Casa De Criadores – Inverno 2016

Na semana passada aconteceu em São Paulo mais uma edição da tão prestigiada Casa De Criadores, o evento tem como intuito impulsionar a nova leva de estilistas brasileiros com uma série de desfiles patrocinados por empresas, fabricas de tecido e até mesmo a ABIT (Associação Brasileira de Industria Têxtil). Os desfiles ocorreram no espaço Campo de Marte na zona Norte de São Paulo, do dia 13 ao dia 16 de outubro. A Casa de Criadores já revelou talentos para a moda nacional, como João Pimenta, Ronaldo Fraga e André Lima.  

page1

O line up contou com nomes como Cotton Project (marca querida pela cena Cool de SP), Hangar 33 em parceria com o estilista Igor DadonOckså e um dos grandes destaques foi a estreia do rapper Emicida que assina sua primeira coleção capsula em parceria com o estilista João Pimenta e a West Coast. A coleção de Emicida leva o nome “Corre Sempre” e traz uma cartela de cores terrosas e escuras, a referência principal é tipicamente africana e com peças de aparência desgastada.

page2

No geral, os desfiles apresentaram um cartela de cores relativamente sóbrias, o metalizado super em alta, a inspiração no streetwear é bem evidente, as estampas quase sempre remetem a pichações em grandes centros urbanos, cortes de roupa bem assimétricos, o mix de tribos urbanas também está presente, assim como as botas e tênis sempre em cano alto.

page3

page

Mais moda e uma xícara de café por favor,

Cleiton Marcondes

Anúncios