Do rural ao urbano | Camisa xadrez para homens

Deveras xadrez é uma paixão masculina. Elas estampam roupas dos mais diversos estilos, desde Cowboy’s até os roqueiros alternativos. Contudo, alguns homens ainda não sabem combinar o xadrez com outras peças de roupa. Sendo assim, venho aqui SALVAR SUA VIDA ajudar você, meu caro homem amante de estampa xadrez, a fazer uso de sua amada camisa sem problemas no ramo da moda masculina!

xadrez-28

COMO USAR?

Aberta com básica por baixo, amarrada no quadril fazendo estilo street ou simplesmente usando de modo convencional, tanto faz. Todos os estilos caem bem, desde que você saiba escolher o xadrez e combinar com a composição do seu visual e o ambiente em que irá usar.

dr-marten-boots-black-skinny-levis-jeans-slouch-beanie-hat-flannel-shirt_400

Em questão de adequação ao corpo, a camisa xadrez te permite uma maior democracia. Ela cai bem quando se encaixa na forma do seu corpo e tem seu charme quando é mais larga. Mais curta: nunca, obviamente. Manga longa ou curta, também é algo democrático, cada qual tem sua característica favorável e aí vai depender do seu gosto e proposta.

Chris Brown exits Maggiano's wearing a "F*ck Yeah" cap and clutching his groin

O xadrez, é o tipo de estampa que não orna com quase nenhuma estampa, arrisco ainda em dizer que ela não combina com nenhum tipo de estampa, principalmente se você fizer o estilo mais recatado, sem grande ímpeto de peitar o mundo quanto ao que veste.

De calça a shorts, o xadrez é uma estampa que combina muito bem com jeans, visto que ambas são bem a cara do meio rural, desde a linha lenhador até o garoto folk. Mas não se confunda, é um visual realmente estiloso, se souber usar. Além do jeans, o xadrez é algo que combina muito bem com peças do básico e, em especial, a sarja.

003hoxton03__09wtawp

Desta forma, o COMO USAR, vai se aparar nos próximos tópicos:

QUAL TIPO DE XADREZ USAR?

É complicado apontar um xadrez para se usar, já que eles diferem de cores e tamanhos. Contudo, tenha em mente que as cores de um xadrez podem refletir o seu humor. Xadrez colorido, é bem alegre e te deixa com ar jovial. Xadrez mais contido, com cores em cinza, marrom e preto e pouca diferença de tons é mais sério e sofisticado. Se seu xadrez é clarinho, tende a ser cool, mas procure usar de dia. Apenas fuja daqueles xadrez que são pequenos e parecem uma toalha de mesa.

Xadrez-vermelha1

ONDE USAR?

Depende de como irá usar. Se estará de jeans, uma balada, saída com amigos ou algo mais informal é uma boa pedida. Já, se estará de sarja, um evento mais casual também é uma boa. Evento mais requintado em ambiente aberto, de manhã ou tarde, o xadrez também está liberado – desde que não esteja acompanhado do jeans. Contudo, eventos sociais e reuniões não ornam legal. E se você trabalha com meio empresarial, esqueça o xadrez!

65b948d6211ade2627f21d029468e52a

COMO ME DIFERENCIAR ENTRE COWBOY E ROQUEIRO?

Bom, isso basicamente vai do corte da camisa, do que a acompanha, de como usa e do tecido da peça. Em geral, Cowboy costuma usar camisas xadrez mais colada ao corpo, por dentro da calça jeans justa, composta com uma infinidade de artefatos (fivelas, botas, chapéus, etc.).

1394914018

Já os roqueiros, vem com uma pegada mais solta, com várias maneiras de colocar a camisa. E as camisas em geral são de cores mais escuras e flaneladas, o que traz uma sofisticação a mais ao look. Quando usadas abertas ou no quadril, o uso de uma camiseta de banda é muito bem vindo. Além, é claro, de tênis mais casual. Sem esquecer de bonés ou cabelos alá “acabei de acordar” ou ainda “Omg! I’m so retrô”.

1346364_YOUNG

Além desses dois estereótipos, temos ainda aqueles que gostam de usar com gravatas, algo estilo boy band, aos que usam gravata borboleta e camisa de manga curta, ou estilo mais puxado para The Beatles, com mangas compridas e gravata slim. O estilo está liberado, mas cuidado com as gravatas: nada de gravata longa convencional, precisa ser slim e nada de estampa nas benditas!

blaine camisa_xadrez_masculina-3

ERRO FREQUENTE

Estampa com estampa, com certeza é o mais frequente. Entendam: Não rola!

As pessoas tem uma certa mania de achar que por um xadrez ser bonito está ok ter desenhos e bordados na camisa. Isso não está ok! Pelo o contrário, fujam disso! Tanto para xadrez, quanto pra vida.

tumblr_nges11JnOT1sial0xo1_500difficult tumblr_m0u4w1O6K41qmb7u4o10_500 tumblr_m5x8ofjwuq1rqfhi2o1_400

Outro erro, é quando tentam instituir o xadrez ao social. Se quer fazer o estiloso de xadrez e gravata, procure uma camisa mais ajustada ao seu corpo, use calça ou shorts de sarja, coloque a camisa para dentro e sapato oxford ou tênis casual. Mas é arriscado, se não faz o tipo de fashionista em potencial, volte-se para o costumeiro que ficará tudo certo.

DICA

Na dúvida, case o xadrez com o básico e acertará sempre!

tumblr_inline_mgqugnZikD1qk0naa

Para finalizar, espero ter ajudado. Não sou um forte aderente à estampa xadrez, contudo acho um charme. Realmente acho um charme. Sendo assim, me disponibilizo – como de costume – para qualquer dúvida que vierem a ter, pelos comentários ou inbox da nossa fanpage oficial, é só clicar AQUI! Mais uma coisa: Procure se vestir bem, mas não perca seu estilo pessoal, apenas o adapte para que ele melhore, a evolução é a porta para o sucesso.

tumblr_nafspblLON1s7j58do1_500

De um amante de moda, para alguém que procura se vestir bem,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttps://instagram.com/mr.gmorais/

foto padrão GUILHERME 3

Anúncios