Se seguir o seu coração, tudo pode mudar! | Simplesmente Acontece

O filme esteve recentemente nas telas do cinema, prometendo um romance piegas, destes que gostamos de ver em dias frios e fazer desejar mudar o status de relacionamento do Facebook – se no seu caso estiver “solteiro” ou em branco. Contudo ele é um pouco mais do que isso.

SimplesmenteAcontece_poster

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos desde crianças, e levam a questão de se há amizade entre homem e mulher com uma naturalidade indiscutível. Porém, Rosie é apaixonada por Alex e ele é apaixonado por Rosie, mas ambos não sabem que são correspondidos, de forma que passam a viver este amor semi-platônico em segredo, com medo de que tudo possa mudar.

lily-collins-hugging-sam-claflin

No aniversário de 18 anos de Rosie, eles se beijam, mas há um probleminha: Rosie estava muito bêbada para se lembrar no outro dia; Alex, por sua vez, passa a crer que Rosie não quer nada com ele além de uma saudável amizade. Desta forma, os amigos resolvem não investir e tentar viver “uma vida comum“, tendo casos com outras pessoas e agindo como se não houvesse um sentimento entre ambos. E quando tudo parecia certo para irem morar juntos em outro Estado, e fazer suas respectivas faculdades dos sonhos, Rosie engravida do seu parceiro de baile. Para não deixar que Alex desista de seguir seus objetivos, Rosie mantém segredo. Assim, mais uma vez os amigos passam a seguir seus caminhos e sonhos sem perspectiva de ficarem juntos. Mas o destino lhes reserva algo bem maior!

love-rosie-lily-collins-sam-claflin21

O filme que a princípio prometia vir ao clichê, de clichê não tem nada. É uma comédia romântica bem atual e autêntica. Te faz pensar na vida e em oportunidades diárias que você deixa passar. O texto é maravilhoso, os britânicos passam por várias indas e vindas, os rolos que trazem as problemáticas para o casal é bem delineado, você nunca sabe quando vão finalmente ficar juntos e você torce para que isso aconteça.

rosie

Gosto de como Simplesmente Acontece traz a mocinha não-perfeita que engravidou na adolescência e comprometeu o seu futuro, virou servente de hotel ao invés de ser dona de um (seu sonho profissional) e como o mocinho da história vai para fora viver seus sonhos, se casa e mesmo assim tenta incluir a melhor amiga à sua vida. Gosto também do modo como eles fizeram uma comédia romântica teenager sem trazer a popularidade da escola como fator relevante.

A fotografia é IMPECÁVEL, não consigo imaginar nada melhor, é bem saturada e parece ter um constante filtro do Instagram. A trilha é linda, para todas as cenas, parecem casar muito bem com a história dos jovens. A direção é bem eficiente, colocam a história do casal em foco, gosto como tratam dos problemas sociais deixando eles em segundo plano, mais no sentido: Estamos no século XXI, não há motivos para bater na tecla que todos estamos carecas de saber. É bem claro o objetivo da história e eles conseguem alcançá-lo.

1DX_6850.CR2

Em publicidade aprendemos que para fidelizar um cliente você não deve alcançar suas expectativas, deve ir além: oferecer mais do que o expectado, surpreender. E com certeza este é o caso de Simplesmente Acontece. Sendo assim, se você for assistir este filme, garanta seu pote de sorvete, chocolate e uma caixinha de lenços. Por essas e por outras o longa tem minhas quatro xícaras de avaliação!

Xícara de avaliação QUATRO

http://www.youtube.com/watch?v=IvLsx6Z41kc

Um café e uma pipoca, por favor.
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTER:  https://twitter.com/umcafeparadois
INSTAGRAMhttps://instagram.com/mr.gmorais/

foto padrão GUILHERME 3

Anúncios