É possível cuidar da aparência em meio ao suor? | Moda e academia para homens

Exercício físico feat. vida saudável parece estar na moda hoje em dia. E algo comum de se ver em academias é a cafonice. Isso mesmo, o brega desfila sem pudor entre os ferros, desde meninas de leggings coloridas e animal print até homens com camiseta de eleição 2012 com shorts tactel floral.

Gym-12

É claro que academia é um ambiente para pensar na saúde e no corpo, mas aproveitando a vibe visual, porque não cuidar do seu modo de vestir também? Exatamente, preguiça. Mas preguiça e exercício físico são duas coisas que não combina. Então vamos investir em fashion fitness? SIM!

tumblr_mzrozhVmOQ1rjf3ito1_500

Deixando as leggings de lado e focando nos marmanjos, vou desenvolver um texto simples, pensando no conforto e na moda adaptada ao local – lógico – de academia. Fiquem tranquilos, não vou pedir que dobrem as barras dos shorts ou que usem calças jeans. Mas podemos trabalhar nas cores e peças.

recco5m-400

  • O QUE USAR?

As polêmicas e amadas regatas estão liberadíssimas, seja mais largas ou mais justas, as peças combinam perfeitamente com o cenário de academias, além de gerarem conforto. Contudo, entre as regatas a minha queridinha é a de cotton, elas são mais justas, mais consistente e em geral são básicas. Além de lembrar muito bem o retrôzão alá década de 20 e afins. As regatas com costas nadador não ficam bem em qualquer um… Bom, evitem, elas tendem a cair ao ridículo facilmente!

Untitled-1

Camisetas de manga curta estão livres também. Há camisetas específicas para exercício, com tecido favorável ao seu suor, conforto e temperatura do corpo; elas são bonitas, básicas e geralmente valorizam o corpo. Se você é do tipo que prefere colocar as camisetas velhas para bater, ao invés de investir em algo específico deste seguimento, procure colocar em jogo camisetas mais básicas, livre de estampas, logo você vai entender o porque. Com isso, também invista em cores mais sóbrias e escuras, tipo o azul e o preto. O branco você corre o risco de ter uma camiseta transparente e o cinza deixa as marcas de suor muito em evidência.

Roupa-Fitness-Masculina-Seja-Fit

De shorts, aqueles de futebol ou específico para academias estão liberados, nestes há uma cartela grande de opções com detalhes em listras laterais, texturas em detalhes e cores mais simples, vai ser difícil algum cair no ridículo, mas ao deparar com uma dessas peças cor verde limão, fuja!

free-shipping-Workout-clothes-aerobics-clothing-font-b-male-b-font-sportswear-set-21805

Os shorts tactel são um problema, é evidente a aderência deles na hora de se exercitar e não vejo problema, desde que sejam shorts de bom gosto. Há alguma maldição problema dos designers de shorts deste tipo que impedem eles de fazer boas estampas. É MUITO raro um achado que valha a pela investir, em geral são rodeados de cores, flores e desenhos geométricos abstratamente vergonha alheia feios. Por este motivo pedi logo a cima que investissem em algo mais básico com relação as camisetas, pois se vocês um dia fossem recorrer aos shorts tactel teriam esse pesadelo. Assim, procurem shorts que tenham poucas estampas. E se for o caso, as cores mais escuras mostram menos sujeira, que é comum dentro do meio esportivo.

moda-academia

Os tênis aqui entram as molas e amortecedores. Ao contrário do que venho pregando, nas academias os tênis esportivos são essenciais até para um bom desenvolvimento físico. Mas reservem estes tênis APENAS PARA USO ESPORTIVO, FIM! Obrigado. E não me venham com amarelo ovo, verde gritante, rosa choque ou qualquer cor que o Neymar use. Isso é fim de carreira, sem mais.

  • DICA

Na dúvida do que usar, apostem no All Black. Um look inteiro em preto nunca erra, é básico, discreto e não te trará problemas com sujeira ou transparências pelo suor.

looksacadmia

Outra coisa que acho válido, são as jaquetas. Seja de qual for o tecido, as jaquetas são um charme a mais, seja com calças de moletons ou com shorts, são peças que servirão de acessório, mas não foge a regra de cuidar das cores e estampas.

track-wear-for-men9

Mais uma coisa sobre shorts: A cima do joelho ou na altura dele, a baixo – NÃO!

moda fitness masculinas2

Acho que um homem que toma esses pequenos cuidados com a aparência nos diversos meios de convívio é um homem que se preocupa consigo e que dificilmente deixará sua imagem interferir em quaisquer circunstância da vida. Espero ter ajudado e espero não ver mais ou ver menos desfile de cafonice em academias, ao menos da parte masculina!

Para finalizar, respondo à pergunta título: É possível cuidar da aparência em meio ao suor?

Sim é possível. Se você compreender o meio e adequar-se às condições.

2013-font-b-men-b-font-workout-clothes-sprint-shorts-font-b-men-b-font-short

De um amante de moda, para alguém que procura se vestir bem,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttps://instagram.com/mr.gmorais/

foto padrão GUILHERME

Anúncios