5 Mandamentos que todo o desastrado precisa saber!

Se você abriu a página deste post é porque provavelmente temos algo em comum: somos desastrados. E, para nós, um tropeço não é um simples tropeço, uma queda não é uma simples queda, derrubar algo não um simples derrubar algo e abanar um mosquito não é apenas abanar o mosquito. Coisas simples se tornam grandes ameaças: andar em um corredor com objetos de vidro, pisar em um chiclete, um cadarço desamarrado, uma lixeira na hora e lugar errado ou um poste no meio do seu caminho. Tudo se segue em exagero, que geram sucessões de mais desventuras e uma vergonha estampada em nossa cara. E o pior de tudo? Em geral, acontece em público, em um grande, vasto e concentrado público que vai parar o que está fazendo para te olhar, acompanhado do silêncio repentino e, então, as risadas… Ah o som das risadas… Elas sempre me lembram do formigamento do rosto que enrubescem diante delas.

teatro-vitc3b3ria-jerry-lewis-1964-ii

Assim, estou aqui, não para te tornar menos desastrado, isso é algo que faz parte de você, mas sim, para fazer com que saia dessas situações com mais suavidade, discretamente e sem grandes constrangimentos. Eu, como um bom desastrado a nível 8, desenvolvi uma técnica para sair por cima, que irei – através deste post – passar para vocês!

tumblr_m66t2b8lwr1ryjn4eo1_500 COMEMORAÇÃO tumblr_le4opzaLou1qapg62o1_500 tumblr_lilcu6WuNy1qejqpoo1_250 tumblr_mavaukwgs91rn4qwao1_500_large tumblr_mnoendOu6k1sooturo1_400

Antes que esbarrem em algo que possa explodir o seu computador ou que seu celular caia no seu rosto e depois se despedace no chão, impedindo que chegue até o final deste texto, já lhes adianto os cinco mandamentos que devem repetir para vocês e infiltrá-los em sua vida: Suavidade, naturalidade, humor, calma e “siga em frente”.

tumblr_ly0sboeaAJ1qeb44so1_500

Parece confuso, mas não é!

Era uma vez… Esses dias, estive andando do meu trabalho para ir almoçar. Enquanto ia, tropecei no vento, tropiquei quase o quarteirão inteiro, mas consegui me equilibrar e não cair. Entrei no restaurante, já com o rosto rosado. Fui pegar o prato e o bati no mármore ecoando um som altíssimo pelo o salão. Ao sentar na mesa, como de costume, fui preparar o guardanapo, por algum motivo ele se prendeu e não queria sair, quando finalmente consegui tirar, veio um tufo de papel junto. Não satisfeito, derrubei todos no chão, assim bateu um vento que os espalhou pelo o restaurante inteiro. Almocei em silêncio. Resolvi ir ao banheiro, já atordoado pelos feitos, e o que aconteceu? Exatamente, o trinco saiu na minha mão.

tumblr_lo16xc0Asn1qjp47eo1_500

Tudo isso poderia ter me deixado no pra baixo, com certeza. Mas em todas as situações eu simplesmente segui adiante com meus próximos movimentos com muita suavidade e naturalidade, esbocei um sorriso do tipo “isso foi divertido“, não me importei com os olhares e queixas, e continuei o que estava fazendo calmamente como se aquilo realmente não tivesse acontecido. Com isso, as trapalhadas não renderam e todos ignoraram os fatos. Saí por cima e ainda garanti a mim mesmo algumas risadas e um texto no meu blog.

tumblr_inline_mh2n69Uw2s1r4qfbh

A questão toda é: assuma o que é, seja lento em seus movimentos, não pense na vergonha, pense em como foi engraçado, ria junto e não estará se pondo como o palhaço e sim como o piadista, depois siga em frente! Não perdure sob circunstância alguma sob aquele feito, logo você estará dando mais um show de trapalhadas, então não precisa bater na mesma tecla.

tumblr_lpl0gkQBGw1qf067oo1_500

Se cair, ria, levante-se gentilmente e siga em frente! Não há coisa melhor do que isso. Tem pessoas que tendem a exagerar na tentativa de não passar vergonha e, quando vão ao chão, ficam horas sentadas nele, fazendo estardalhaço por terem caído, como se fosse a coisa mais engraçada do mundo, enquanto se passam de ridículas. Não faça isso! Nunca! Coloque na sua cabeça: siga em frente!

tumblr_lmsj63Rb5q1qihexo

tumblr_ll8zveQFYo1qe57wbo1_500

Não é uma vergonha ser desastrado, não precisa ser. Por isso, lembre-se: Suavidade, naturalidade, humor, calma e “siga em frente”. Se você tem alguma história sua de alguma atrapalhada, nos conte nos comentário e vamos rir juntos!

De um desastrado, para um desastrado,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTER:  https://twitter.com/umcafeparadois
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

