E se você não soubesse quem você é? | Antes de Dormir

Impossível não comparar ao clássico “Como se Fosse a Primeira Vez“, com Drew Barrymore e Adam Sandler. Contudo, “Antes de Dormir“, não é tão comédia assim, na realidade não é nenhum pouco engraçado!

poster

Christine Lucas (Nicole Kidman), sofre com as sequelas de um acidente, que a submeteu a passar o resto da vida com amnésia. Todos os dias enquanto dorme, a memória de Chrissy é apagada e no outro dia é como se não houvesse o ontem. Porém, um doutor de uma universidade, Nasch (Mark Strong), entra em contato com ela, para estudar seu caso e a ajudar na busca por sua memória. Assim, todos os dias Christine recebe a ligação do doutor, encontra o seu diário visual, feito por uma câmera que esconde em seu guarda-roupa, e assiste o que sentiu ontem, tentando entender o que há na sua vida. Com a ajuda do especialista, que busca as informações, Christine descobre que sua vida é bem mais ampla do que lhe é contado por seu marido, Ben (Colin Firth). Inclusive, o seu acidente, que não foi um acidente e sim um atentado. E uma grande interrogação paira: Ben quer privá-la de sofrimento ou quer se aproveitar dela? O doutor é um amigo de confiança, ou um canalha? A vida que é sujeita a ouvir todas as manhãs é, realmente, sua vida? E, mais, quem cometeu um atentado contra ela e por que? Christine, irá te responder, aos poucos, enquanto ela lembra quem ela é.

Before-I-Go-To-Sleep-trailer

É o tipo de história que te prende, que te faz dividir opiniões e tentar dar uma de detetive, julgando a índole alheia. Você vai vibrar, gritar e chorar! Antes de Dormir, puxa bem mais para o drama, porém é um suspense. É agressivo, é nostálgico e também é tenso. Trata-se de segredos, da importância de saber quem você é e o que você pretende.

sleep-collage

A fotografia é impecávelNicole Kidman está em um de seus melhores papeis, o que antes eu não gostava muito da srta. Kidman, hoje me convence de que não está no cinema apenas pelo rostinho. Mark Strong está acostumado com a tensão do entretenimento apreensivo, e neste continuou maravilhoso, é difícil distinguir se seu personagem é vilão ou mocinho, você o odeia e se apaixona em vários momentos. Rowan Joffe, fez um trabalho maravilhoso como diretor, há cenas em que não tem se quer motivos, mas você pula da cadeira, tudo porque o seu cérebro começa a prever o que não existe!

maxresdefault

Estou encantado por esse filme, há história, mistérios, sangue, lágrimas e traz uma agressividade melancólica, maliciosa, em que você vai se contorcer em querer ajudar. Além de vir com uma mocinha, não tão decente e que põe as garras para fora, quando estimulada a viver. Por isso, Antes de Dormir, têm minhas quatro xícaras de avaliação!

Xícara de avaliação QUATRO

Um café e uma pipoca, por favor.
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTER:  https://twitter.com/umcafeparadois
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

 

Anúncios