Qual a altura ideal para o seu shorts, homem?

Recentemente recebi um pedido de um de nossos leitores:

GUI MORAAAAAAAAAIS, HELP-ME PLEASE! QUAL A ALTURA IDEAL PARA SHORTS?

tumblr_inline_n5854gba2A1s6qt1b

Foi mais ou menos isso. Assim, resolvi fazer este post para responder esta questão, que de fato deve ser a dúvida de muitos marmanjos aí que se preocupam em se vestir bem.

look_bermuda_verao_dest

O shorts é a peça ideal para dias de calor, portanto sua estação preferida é o verão. Contudo, levando em conta o nosso inverno que por vezes é um pouco abafado, ele marca presença no guarda-roupa masculino o ano todo. Mas na hora da compra, você sabe qual a altura que ele deve estar? No joelho, a cima ou para baixo dele?

Parece uma questão boba, sem nexo e completamente alienada. Mas não é bem assim. Você sabia, por exemplo, que a escolha errada da altura da sua bermuda pode te achatar, parecendo que você é bem menor do que realmente é? Ou então, que suas pernas são mais curtas ou mais longas do que o seu tronco, dando a impressão de desproporção? Pois é, meu caro, uma escolha tão simples pode te gerar transtornos fashionistas; e isso será um problema se você se preocupa com sua imagem.

  • HOMENS BAIXOS

Se você tem uma estatura baixa ou média, evite o máximo bermudas a baixo do joelho, inclusive evite as que batem nele. Shorts que ultrapassam o joelho irão achatar vocês, ficarão visualmente bem mais baixo do que são realmente, além de transmitir sensação de desleixo. Um dedo a cima do joelho é essencial, seja com as barras dobradas ou não. Se você está acostumado com bermudões, irá estranhar ao colocar algo mais a cima, mas por favor, invistam nisso, não estará curto, tão pouco afeminado. Com forte influência da década de 70/80, os shorts de estatura mais curta ganharam o gosto popular e as passarelas. Portanto, se você ainda quiser investir em shorts mais curtos do que este, está liberadíssimo. Conseguirá unir o fashionismo com o combate contra o calor!

Frete-Gr&aacute

tumblr_m4ahxdriKf1ro2d43

short-e-bermuda-com-blazer-fora-de-moda-2014

  • HOMENS ALTOS

 Vocês, homens altos, não estão livres da regra dos homens baixos. Não é porque podem parecer mais baixos sem problemas, que os bermudões a baixo dos joelhos estão liberados. Esses shorts longos são peças desleixadas, achatadas e bem cafona. Elas transmitem a impressão de pouca importância para o visual. Portanto, a regra do dedinho a cima do joelho deve ser aplicada, no máximo a barra em cima do joelho, mais que isso: jacú.

Se por ventura, vocês tiverem interesse em mostrar as pernas em um shorts mais curto, também está liberado. Porém, cuidado para não exagerar, caso contrário parecerá o Pernalonga em pessoa.

comprimento correto da bermuda masculina (2)_thumb[2]

  • DICAS

Se você for optar por shorts a cima da regra do dedo, pense com carinho na higiene. Não é legal desfilar suas pernas com pelos que dá para fazer cosplay da Rapunzel. Não estou dizendo que precisam raspar, a perna careca é higiênica e bonita, porém os pelos fazem parte da masculinidade de muitos, por isso, pensem em ao menos apará-los e deixá-los mais baixos, mais limpos. Caso contrário sua tentativa fashion será conduzida para o lado tenebroso da força.

shorts_masculino_acima_do_joelho (5)

Sobre as bermudas, ao comprar, pensem em algo que se adequem ao seu corpo. Aquelas largadas e soltas, com 4 números a mais que o seu, além de transmitir a ideia de desarrumado, fará com que o seu quadril e pernas estejam fora de sincronia com o seu corpo.

look-fotmal-short-masculino

Shorts ficam ótimos com camisetas e camisas, curtos ou nos joelhos, as peças estão liberadas, farão duetos incríveis. Mas se preocupem com cores e estampas!

parahomens004

Por fim, sabe aquelas bermudas que você tem e descobriu agora que não são adequadas? A fogueira é uma alternativa, contudo, se não quiser perdê-las, leve para uma costureira fazer os ajustes. Economizará e não precisará abrir mão da sua querida bermuda. Além de, é claro, ganhar peças renovadas no seu guarda-roupa.

short-masculino-estilo-ji

Espero ter realmente ajudado a vocês entenderem a importância de escolher o comprimento da peça e auxiliá-los na próxima compra. Divo leitor, se mais alguma dúvida fashionista surgir, pode enviar a pergunta por comentário ou para o e-mail divocafeina@hotmail.com, ou então, pela nossa fanpage https://www.facebook.com/DivoCafeina, terei o prazer de voltar aqui para solucionar todas elas.

moda-masculina-Shorts-Masculino

De um amante de moda, para alguém que procura se vestir bem,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

Anúncios