Tudo o que você precisa saber sobre os Heróis e suas especulações

Olá pessoal,

Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido vivo! Bom, sonhar não paga nada né?! Eu me chamo Otávio, estou cursando o 4° ano de Ciências Contábeis, tenho 21 anos e gosto muito de heróis tanto em HQs (História em Quadrinhos), séries ou filmes.

O mundo dos Heróis está tomando conta de tudo e o interesse por eles está fluindo nas pessoas, mas deixam algumas dúvidas, assim fui convidado pelo Guilherme Morais a fazer esse texto dando algumas dicas básicas para todos que querem se aprofundar um pouco mais em tudo isso.

291720_440678595996760_1126200744_n

Uma coisa é certa, praticamente todo herói percorreu um longo caminho por uma HQ antes de chegar às telonas. Boa parte desses heróis pertence às editoras DC e Marvel, existem outras editoras, mas essas duas são as mais famosas e conhecidas. Existe certa confusão para diferenciar se alguns heróis são da Marvel ou da DC.  

No começo essa vai ser a dúvida mais frequente entre os novos fãs, mas esta confusão passa, conforme aumenta o interesse pelas HQs, série ou herói de sua preferência. Parece bobo, mas apenas o fato de você pesquisar um pouco já faz com que você consiga saber que o Batman é da DC e Capitão América da Marvel. 

E assim logo vai estar expert no assunto e quando for a uma livraria e disser que quer uma HQ do Flash e o vendedor te disser que chegou essa com o Deadpool na capa vai querer dar uma martelada na cara dele! 

tumblr_nh0hlkrOov1tgxkh7o7_400 (2)

Outro ponto muito importante é o herói e seu manto (uniforme ou fantasia), nem sempre o manto vai pertencer ao mesmo personagem. Muitas pessoas diziam quando saiu o filme do Lanterna Verde “Caramba, mas quanto preconceito, colocaram um branco ao invés do negro ” e fizeram o certo, o primeiro lanterna foi Hal Jordan, branco, depois houve outro antes chegar em John Stewart que é negro.  Isso acontece muito, recentemente Thor passou o Mjolnir para uma mulher e o novo Capitão América é negro, beleza?! 

Joinha capitão

E falando em manto e seus donos, muitas vezes quem assume o manto são seus próprios  parceiros ajudantes, conhecidos também como Sidekicks que são uma espécie de aluno-herói. Flash tem Kid Flash, Aquaman tem Aqualad, Capitão América e Buck e muitos outros, mas os mais conhecidos são os nossos queridos Batman e Robin. 

tumblr_mjxfpgAFFb1qlnf69o1_500

Depois de um tempo você vai perceber que quem gosta muito de um personagem acaba tendo que seguir outro para entender melhor uma história. Isso se dá pelos Crossovers, que são uma parceria de um herói com outro.  Que também é muito frequente, como no caso dos filmes da Marvel ou na serie Arrow e The Flash. 

giphy

Algo muito comum antes de haver um Crossover são algumas sinalizações que indicam a parceria dos heróis, não só parceria como surgimentos de heróis novos dentre outras coisas. Esses sinais são chamados de Easter Eggs que podem ser qualquer coisa. Como no final do filme X-Men 2 que temos uma mancha no lago e no X-Men 3 O Confronto Final temos Jean surgindo do lago como a entidade Fênix, em Superman – O Homem de Aço na luta do nosso querido escoteiro azul contra o General Zod em Metropolis podemos ver um caminhão escrito Lexcorp que é a empresa de seu Arqui-Inimigo Lex Luthor e em Batman Begins temos no final o Comissário Gordon entregando uma carta ao Batman que não preciso nem falar nada. 

J-Kerr

Enfim espero ter ajudado e também que tenham gostado, até mais. 

Agora desliga a luz, todo mundo fica quieto e aperta o play,
Otávio Nogueira.

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/otavioknot
INSTAGRAMhttp://instagram.com/otavioknot/

Otávio Nogueira

Anúncios