Bob Esponja, volta pra água, o sol é roubada! | Bob Esponja: Um Herói Fora D’água

Bob Esponja é, com certeza, um dos meus desenhos favoritos. Mas certamente não deveria ter saído da série de desenhos. Bob Esponja: Um Herói Fora D’água, é umas das recentes estreias no cinema, chegando ontem no Brasil. Contudo, o senhor calça quadrada não vem em sua melhor performance.

9671_1

Entre as lutas épicas do Seu Sirigueijo e Bob Esponja contra o vilão Plankton, que quer roubar a fórmula do tradicional hambúrguer de siri do Siri Cascudo, a receita secreta some. Assim, as principais suspeitas passam a ser o vilão da história e o nosso querido Bob Esponja, que é acusado de estar mancomunado com Plankton. Sem os amados lanches, a Fenda do Biquíni entra em pânico, causando a desordem e um pré-apocalipse. Para reverter a situação, nosso amendobobo, em conjunto com Plankton, criam uma maquina do tempo para voltar no momento da confusão e evitar o furto. Contudo as coisas não saem como o planejado e Bob Esponja é condenado à morte. Durante o sacrifício, o cheiro do antigo hambúrguer de siri inunda o Oceano. Farejando, os habitantes da Fenda do Biquíni chegam às margens do mar e com uma mágica de um golfinho aleatório, Bob Esponja, Patrick, Seu Sirigueijo, Lula Molusco, Sandy e Plankton, vão para fora d’água recuperar a fórmula, que no caso foi roubada por um pirata/cozinheiro, o Barba Búrguer (Antonio Bandeiras).

Barba Búrguer detém de um livro que conta a história de Bob Esponja e seus amigos, e ao alterá-lo gerou o sumiço da fórmula e causou a desordem. Assim, Bob Esponja tem a “brilhante” ideia de criar super-poderes para ele e seus amigos, também alterando uma página do livro. Com isso, a guerra está armada para conseguir a tal fórmula.

Bob-Esponja1

O grande lance do filme foi contar quem é o narrador e como ele chegou na ilha em que sempre conta as histórias da nossa querida esponja. Que ele era um pirata, isso era claro. Porém, nunca houve uma explicação com mais afinco. E esse é o único ponto interessante da história. O nome do filme, pouco se refere a ele em si. Bob e seus amigos vão para a praia apenas nos últimos minutos do filme, enquanto que anteriormente a história segue na desordem da população da Fenda do Biquíni. Não é engraçado, as principais piadas estão nos trailers, de resto poucas vezes irá rir.

1280x720-KCw

AH GUILHERME, MAS UMA COMÉDIA NÃO SE RESUME À PIADAS.

Realmente. Porém, o roteiro é extremamente massante e cansativo. Pensei em sair da sala de cinema diversas vezes. Há uma encheção de linguiça infinita, e o texto não tem um grande foco, ele tenta abordar diversas situações e acaba se perdendo na história e se embolando para chegar num bom final. As soluções para as problemáticas dos personagens são extremamente forçadas, assim como as situações.

bob4

Antonio Bandeiras ganha aqui o prêmio de pior personagem de sua vida. Está irreconhecível, sim! Mas há uma referência escancarada de Johnny Depp como Jack Sparrow (Piratas do Caribe) em sua atuação. Mas colega, você não é o sr. Depp, certo? Certo. Então crie o seu próprio personagem, obrigado!

090010.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

tumblr_mo607tVMgt1s8binvo5_500

Só tenho algo a dizer:

Selo eu sou o divo que você quer copiar

A animação não flui, não desenrola. O que vemos nos trailers é um reflexo de apenas uma pequena fresta do que o filme traz e essa pequena fresta é a única que vale a pena. E para o Bob Esponja: Um Herói Fora D’água, aqui vão minha xícara e meia de decepção.

Xícara de avaliação UMA E MEIA

Um café e uma pipoca, por favor.
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTER:  https://twitter.com/umcafeparadois
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

Anúncios