Operação Big Hero, você me fez chorar!

Operação Big Hero é um dos novos sucessos da Disney e ele trata de perdas. Contanto, é de se esperar que seja emocionante! Como todo o filme da Disney que se preze, Operação Big Hero, trata do assunto através do amadurecimento, com muita aventura, ação e sentimentalismo. Se eu pudesse mandar uma mensagem ao filme seria: Operação Big Hero, você me fez chorar!

e0c59b4441c2150dca47c89f75d1233fb84b2a90

Hiro é um garoto de 13 anos super dotado, porém super descolado. Que passa a usar sua inteligencia para participar de torneios de lutas de robôs, ou seja, coisas ilegais. Tadashi, por sua vez, ao se preocupar com o desperdício de tempo e talento do irmão, resolve intervir, mostrando à Hiro que a faculdade, mesmo na idade prematura, pode ser muito mais atraente do que as vias urbanas. Assim, Hiro conhece os outros ‘nerds‘ do laboratório e a nova invenção do irmão: Baymax, um robô projetado para cuidar das enfermidades humanas, atencioso e com o design especialmente para ser abraçado.

Big-Hero-6-30-880x400

Porém somos surpreendidos quando Tadashi é tomado por uma explosão na noite de exposição em que Hiro é aprovado a fazer parte da tal faculdade, portanto, morre. Enquanto Hiro sofre por ser um órfão de pais e irmão, a invenção do menino é surrupiada por um vilão anônimo. Quem tirará o minigênio da tristeza é o fofíssimo robô Baymax, que começa a cuidar do menino e tratá-lo como seu paciente. Assim, para recuperar sua engenhoca, Hiro escolta seus amigos do laboratório e seu novo protetor e melhor amigo, Baymax. O que eles não contavam é que para vencer o vilão, terão que obter superpoderes, ou melhor, inventar algo parecido com suas mentes brilhantes.

big_hero_6_personagens

Operação Big Hero é um filme delicioso de se ver, comovente. A Disney foi muito feliz com seu personagem principal, Hiro, ele é um garoto muito inteligente e que ama aventuras, mas foge do casual, não usa óculos ou é um paspalho, como em geral pintam os nerds, e não é nenhum revoltadinho irritante, como pincelam os petulantes. Ele é uma balança exata do menino que apronta com o menino gênio.

Seus amigos, fazem presença de fundo, mas tem sua importância na história. Apesar de mais velhos, eles se dedicam ao garoto e cuidam dele, é algo realmente bonito de se ver. Bom, um cara grande meio medroso, uma garota fofa e atrapalhada, uma outra garota meio sem humor, mas durona, um um rapaz que se veste de monstrengo e é bem engraçado e o principal destemido… Qualquer semelhança com os Jovens Titãs é mera coincidência, ou não.

Divo

Sobre o filme, já falei bastante, mas o que posso adiantar é: as perdas de Hiro não param aí! Eu assisti legendado, mas dublado há um grande barato: Kéfera está na voz de uma das amigas de Hiro, para quem não sabe Kéfera é uma vlogger (dona do canal 5 Minutos), atriz, famosa, engraçada e mais 997 qualidades. A personagem é bem parecida com ela e deve ter feito um trabalho incrível! Ah, mais uma coisa: há cena extra após os créditos!

operacao-big-hero-big-hero-six-review-01

Em geral, Disney traz um filme emocionante, sobre família, amigos, amor e, como eu já disse, amadurecimento. Portanto, ao desenho que me fez chorar, aqui vão minhas quatro Xícaras de Avaliação.

Xícara de avaliação QUATRO

Um café e uma pipoca, por favor.
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/umcafeparadois
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

 

Anúncios