Verão em cima de hastes | Chinelo para homens

Eles já foram de uso doméstico e símbolo de classes inferiores, mas com o tempo ganharam espaço e tomaram o seu lugar nas passarelas das maiores marcas mundiais e passarelas da vida! Hoje são uma peças facilmente ditas como calçados fashion para looks – principalmente – praianos e – especialmente – do calor.

Porém ao ganharem as passarelas, os chinelos, não se livraram totalmente do conceito inferiorizado de baixa renda, apenas ganhou uma ramificação segmentada para o estiloso fashion descontraído. As Havaianas são com certeza o maior exemplo da conquista deste campo vestuário para com as pessoas.

Contudo os chinelos são ótimos alívios para as mulheres e grandes amigos para os homens, afinal a peça informal encaixa-se com muito mais sucesso em looks masculinos, talvez pela sua ausência de delicadeza desde o princípio. Portanto, prevendo – e já sentindo – o calor que está no nosso país, trago dicas para que você (homem) não faça feio quando for usar chinelos!

tumblr_lxiald7C4v1r22p6o

  • QUAL USAR?

Você deve estar pensando: “como assim qual usar?”, acontece que os chinelos têm uma cartela incrível de opções, desde tiras que vão ao dedo, até tiras que envolvem apenas as costas dos pés. Além de, é claro, estampas e mais estampas disponíveis no mercado.

“Qual usar” não é tão decisivo, chinelos de dedo ou a estilo clássico Rider, tanto faz, apenas cuide com a cor, evite os neons!E se for apostar em estampas criativas (o que é super válido), certifique-se que há um chinelo neutro no seu guarda-roupa – ele será de grande ajuda democrática na composição de looks.

homens-famosos-de-chinelo-0101

  • COMO USAR?

Não preciso dizer isso, mas irei pincelar para garantir: Nada de roupas sociais. Uma camisa solta, bem leve, tudo bem, mas apenas ela passa para uma composição com chinelos. Roupas invernais: NUNCA; o chinelo é de moda exclusiva do verão, não se aventure nesta história de terror!

  • COM O QUE USAR?

Os chinelos correm riscos com bermudas, esta combinação é um encaixe melhor em praias e piscinas; Se você quer usá-los dê preferência às pernas cobertas: calças. Ao contrário do que imagina, os chinelos darão um charme bem encorporado para o look a base de calça, te dará um ar sofisticado, descontraído, despreocupado, relaxado (no sentido de “sem preocupações” e não no sentido “desleixado”) e estiloso.

As calças com barras dobradas trazem um adendo a mais muito positivo, também.

19chuck_havaianas1

  •  ONDE USAR?

Praia, piscina – estes com bermudas -, shopping, barzinho a tarde e algum programa tranquilo. Trabalho, balada e eventos: NUNCA!

  • DICA

As calças mais largas darão um ar todo tranquilo – não aquelas que deixam a cueca a mostra, mas aquelas que não são tão slim.

E os chinelos de dedo são muito mais sofisticados com tiras de couro ou tecido, sem sombra de dúvidas. Os de cores claras são incríveis, mas sujam com facilidade e chinelo sujo não é nenhum pouco agradável, portanto – se você é aquele preguiçoso ou pretende ir a um lugar suscetível à sujeira fácil – procure investir em cores mais escuras como o marrom, por exemplo.

ed westwick

Meus looks a base de chinelo são todos claros, adoro a sensação de férias que o look passa, me deixa confortável, sinto que estou relaxado e não tenho problemas, além de me permitir um comportamento descontraído e desinteressado pelas coisas ao meu redor. E, ainda, para dar o toque especial no look de verão, coloco um óculos de sol bem grande no rosto e deixo meu cabelo livre de produtos. OMG acho que preciso de uma boa praia depois dessa!

De um amante de moda, para alguém que procura se vestir bem,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

Anúncios