Storybrooke (s)em gelo!

onceuponatimeseason4posterfulljpg-b34621_960w

Ontem finalmente pude ver o primeiro episódio da quarta temporada de Once Upon a Time, que teve estréia no dia 28 de setembro (vulgo antes de ontem).

E estava enlouquecido, animado, realmente feliz por poder ter de volta minha sériezinha que começou tão pequena e tomou suas atuais dimensões. Imaginei o quanto eles iam poder explorar com as novas produções da Disney, em especial Frozen, e como eles iriam se livrar do desgaste que na segunda temporada a série quase se rendeu. Mas aí…

Algo me pareceu muito errado. Nunca vi um episódio com tanta pressa para contar a história do filme, no caso de Frozen. Os pais morreram, o monstro de gelo apareceu, Elsa e Anna já revelaram a história de como tudo começou para Elsa estar em Storybrooke e já causou um furdunço que foi abafado pelas outras histórias ainda não resolvidas da terceira temporada: Regina e Robin, Emma e Gancho, Emma e Regina, Branca de Neve e sua despercebida passagem nos últimos tempos e o livro e sua importância.

– O que estão fazendo com minha série?

Logo em seguida Regina volta a virar má, mas ainda não vira má, está em cima do muro e nem o autor deve saber o que fazer. Elsa está completamente perdida em seu personagem, não muito diferente dos outros. A única que ainda está no gás da coisa é Jennifer Morrison (Emma), que parece correr, falar, brigar e ter uma bravura intensa sozinha – chega a destoar.

– PÁRA TUDO, CANCELA E VOLTA DO INÍCIO!

Outro erro visível é que a série, depois de três temporadas completas e um bom tempo de descanso, colhendo os seus frutos positivos do público, naturalmente deveria aparecer mais madura tanto no texto quanto nas produções (o que era bem precário na primeira temporada), mas não. O primeiro episódio veio tão cru e imaturo que de diálogo há apenas um que salva, que é quando Emma vai atrás de Regina e diz que é responsável pelos finais felizes, portanto não irá descansar até que todos estejam felizes, inclusive Regina.

cafe com pipoca80

Mas de resto…

– Me coloquem como roteirista e diretor disso, AGORA!

Há uma cena que tinha tudo para ser fofa e virar gif de apaixonados, Bela e Rumple dançam a música de Bela e a Fera, com direito à vestes e tudo. Mas… Aquela falta de tempero da atriz não colaborou, tão menos a direção da cena… #Boring

Darei um desconto por ser o primeiro episódio. Mas realmente a série começou sua nova temporada bem fraca! Saudades Caçador

Tempos em que Ruby (Chapeuzinho Vermelho) tinha grande aparição…

Henry ainda existia era importante…

E havia um vilão realmente mau para tocar o terror!

Enfim, esperarei os próximos episódios da série de contos de fadas contados de uma forma contemporânea. E ABC, vamos lá investir nisso porque a ideia é maravilhosa! Desabafei!

Um café e uma pipoca, por favor.
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

Anúncios