Palhetas singulares da moda masculina – O Monocromático para homens

Sabe aqueles dias em que as cores não ornam, nenhuma te define, parece que nenhuma te agrada e você quer se apegar a uma única cor, portanto se veste como uma palheta singular de cor? Então, isto que está vestindo é um look monocromático!

Os looks monocromáticos tomaram as passarelas e dominaram as ruas por um bom tempo no ano passado, mas é algo atemporal, realmente o estilo já se tornou um clássico. Afinal, um preto chapado por exemplo é um charme em qualquer pessoa e para qualquer ocasião. E por que não o branco chapado, exposto às piadas de “pai de santo” e “reveillon”?

O que posso adiantar-lhes é que os looks monocromáticos são simples, encaixam-se perfeitamente em um leque vasto de eventos e não são limitados quanto ao número que você veste ou estilo que se baseia. Além de permitirem uma fácil combinação de acessórios (coloridos, inclusive).

l9

  •  QUEM PODE USAR?

Todos!

  • COMO USAR?

O look consiste em ser completo com uma cor apenas. E isso inclui camisa/camiseta, calça, sapato, meia, grava, blazer e toda a peça que estiver em jogo. Este estilo realmente é democrático, se encaixa desde o clássico formal até o informal cotidiano.

Permite, também, o uso de acessórios da mesma cor do look ou uma cor alternativa para dar uma alegrada, tanto faz.

SPFW-INV-14_-2

Algo que é bem legal para se brincar é nos tecidos, intercalando um algodão com um resinado, por exemplo, trás uma elegância e um toque fashionista a mais na apresentação do mono.

t5

O único cuidado que se deve tomar é: Cuide das cores para com seu tom de pele e peças que irão usar – não é porque você está usando o look monocromático que pode abusar em peças bregas ou que não ornam em relação à corte (camisa larga e calça larga, camiseta e sapato social…) siga o bom senso mesmo neste estilo livre de amarras.

wearblack1

Seja consciente na hora da cor, não invente de usar um chapado no laranja se você não gosta de chamar atenção, por exemplo, além do que o look lhe deixará com cara de gari e ainda engordará você devido ao excesso de luz que a cor emite.

428.12

  • AONDE USAR?

Em qualquer lugar, desde que respeite as posições das peças ante ao seu estilo particular. Vai a um jantar de negócios? Use o monocromático emitido dentro de um look formal e assim por diante. E se neste jantar optar pelo look chapado, não abuse na escolha da cor. Opte por um preto ou uma cor mais fechada (escura), cores muito alegres ou muito claras dão uma compreensão mais informal, mesmo se estiver em um belo smoking.

28754-looks-monocromaticos-voltam-para-a-637x0-3

  • DICA

O monocromático é fascinante e como dica eu sugiro apostar em cores escuras sempre, em especial o preto. Arriscar em cores vibrantes é pedir para que piadas sejam formuladas, mesmo o branco – que forma um visual incrível, mas infelizmente ainda é taxado com os clichês de final de ano -, mas a questão toda é como lidar com as comparações. Se quiser realmente montar o seu look ousado, escolha bem as peças e tonalidades, erga a cabeça e diga para si mesmo “estou bem vestido, os que disserem o contrário é porque não tem personalidade forte o bastante para encarar esta carga de moda que estou vendendo no meu visual”. Fim.

1294533_beach

Assumo que sou um usuário assíduo do monocromático, em especial o preto. Não abro mão disto, inclusive enquanto escrevo este texto analiso minha calça de sarja preta, camiseta básica de mangas curtas e dobradas preta, tênis preto, óculos de sol preto e em mente “não estou de luto, tão menos vestido de urubu, estou bem vestido e se você pensa o contrário é porque certamente não sabe o que é: bom gosto!”.

IMG_12392

De um amante de moda, para alguém que procura se vestir bem,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

Anúncios