As cores dos cabelos coloridos de um homem moderno! – Cabelos em cores para homens

Homens de cabelos coloridos? Hm… Ousado!

A tinta, em seus primórdios de grande uso pela ala feminina, mas que aos poucos foram conquistando o meio masculino – com o intuito de disfarçar os traços esbranquiçados da idade – vem criando seu aspecto mais a estilo arco-íris nos cabelos dos mais jovens e dos mais maduros e moderninhos.

Mas até aonde o cabelo colorido é aceitável? E quais as vantagens e desvantagens das cores no cabelo?

A mudança capilar realmente é válida, eu por exemplo ainda tenho vontade de aparecer qualquer dia em um ruivo alaranjado escuro. Mas por enquanto apenas irei falar sobre.

O cabelo é um grande aliado na hora de renovar o visual, até para os homens. Em geral o corte de cabelo é o refúgio, mas as vezes apenas as tesouras não dão conta da necessidade de mudança, e é aí que entram as tintas. Elas colorem e descolorem o cabelo dos homens lhes trazendo um ar renovado, alegre, descontraído e muito moderno. A questão é que a sociedade em geral não está tão habituada a se deparar com um cabelo azul vagando por um shopping, por exemplo, o que é um dos fatores decisivos na opinião negativa da adesão às madeixas em cores: A atenção.

coloridoshomens - Cópia

Para isso, se você está pensando em colorir seus cabelos aqui vão algumas dicas:

  • QUEM “PODE” USAR?

Não é nem questão de PODER, afinal todos podem, mas o que você deve entender é que o dilema que eu sempre bato na tecla é o mesmo para este: Você deve sustentar a ideia de ter um cabelo diferente.

Entenda que você irá chamar atenção, as pessoas vão olhar e muitas irão comentar; além de algumas piadas de imaturos de mente truncada. Além do que você estará vendendo a ideia de um homem moderno, intenso e firme. Por isso tem que estar confortável com a situação e firme na decisão de expor um cabelo fora do comum.

Se você é do tipo que abaixa a cabeça com medo do que falam e pensam de você, se sentirá com uma melancia pendurada no pescoço constantemente. Pense nisso!

  • COMO DEVE USAR?

 Eu não estou tratando de luzes, mas de cores evidentes no cabelo. Mechas são legais, apenas a franja é legal, a parte superior da cabeça é legal, apenas nos lados também é legal e ele por completo entra nesse aspecto positivo. O que você NUNCA, eu disse “NUNCA”, deve fazer é pintar apenas os miolinhos do cabelo – principalmente se forem cachos – como os “rolezeiros” em geral fazem!

rolezaum1

  •  CORES PARA USAR

As tonalidades mais usadas são a platinada (branco por completo), a ruiva e a verde (vide Katy Perry), mas não é regra. O azul é uma bela cor, o rosa idem e o grisalho é um charme. Mas o que você precisa pensar é: Essa cor combina com o meu tom de pele?

Sim, pense no tom da sua pele. Se você for mais moreno dificilmente combinará com cores frias, o certo seriam cores quentes com nuances de dourado e tons avermelhados; Já se seu tom de pele é um claro muito claro, cores muito escuras ou muito claras irão te envelhecer; Pele rosada, tons escuros e frios, com nuances em cinza ficará lindo; Pele amarelada a escolha de cores puxadas para o marrom com pinceladas em cobre, vermelho e dourado é a escolha!

cabelos coloridos homem 2

  • AONDE USAR

No início do texto citei o fato de meu desejo em ter o cabelo ruivo, porém eu não faço isso por um único motivo: atuo como marketing em um clube, e tenho contato direto com os clientes, fornecedores e diretores. Portanto assumir um cabelo colorido seria uma afronta à formalidade que o local exige.

E este drama é realmente algo presente na vida dos homens que desejam aderir à essa moda, afinal os cabelos resultam em uma informalidade visual moderna e não cabem direito com homens de cunho social, ao menos aos olhos da sociedade, dos quais infelizmente precisamos ser realistas e dar um jeito de nos adequar minimamente, ao invés de ser dados como loucos – parafraseando Alessandra Negrini.

Portanto, se o seu campo de atuação é algo descontraído e livre de amarras sociais, com certeza é um lugar “adequado”, caso contrário se prepare para os embates cotidianos. E se você é jovem tenho algo a lhe dizer: Aproveite para fazer do seu cabelo um parque de diversões enquanto ainda “pode”.

mensa

  • DICA

Minha dica é simples: VÁ A UM SALÃO. Nada dessa história de “fazer em casa” o risco de ter o cabelo manchado como resultado é inerente! Sendo assim, deixe para os profissionais, o colorido não é a mesma coisa dos cabelos simples que as mulheres procuram fazer de modo caseiro.

colored-hair1

Para falar melhor sobre isso fui atrás do divo Ben Teles, que têm 19 anos e já teve experiências com cabelos coloridos, se aventurando em roxo, laranja, branco, verde e branco, azul e branco, azul, laranja e rosa, verde, azul marinho e rosa e roxo e olha a opinião dele sobre isso:

“Bom, eu pinto o meu cabelo por gostar da estética colorida, não só de cabelo, mas de roupas. Reflete minha personalidade!

E tem muita gente que estranha por não ser tão comum aqui no Brasil. No Japão e nos Estados Unidos já é muito comum e as influências vem de lá também. Mas tem gente que acha o máximo e é isso que importa!”

Sobre os cuidados: “eu uso anilina e ela não fixa tão bem quanto as tintas prontas, embora eu possa fazer 1001 misturas de cores o que é mais difícil com as tintas prontas, eu acho. E lavar o cabelo com água fria ajuda a não manchar toalhas e roupa de cama, a água quente meio que solta mais tinta. Cuidado também na hora de descolorir, é importante sempre fazer com o cabelo sujo para não irritar o couro cabeludo.” – Lembrando que Ben tem experiência com as cores em cabelo e por isso faz auto-aplicação.

“O ponto negativo é em questão de emprego. É muito difícil em certas empresas aceitarem cabelo colorido em um funcionário (espero que isso mude um dia).  E os bons é que você vai ser sempre encontrado numa multidão com facilidade (risos). Ou vai ser lembrado pelo o seu cabelo além de que tudo o que é colorido é mais legal. Para mim pelo menos!”

 Ben Teles

De um amante de moda, para alguém que procura se vestir bem,
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

