Cantando na chuva, na rua, por amor!

Depois de filmes atuais dentre natalinos românticos e atormentadores suspenses a minha indicação cinematográfica vai para caminhos clássicos! Muitas pessoas me perguntam sobre o mais que clássico musical “Singing In The Rain” (Cantando na Chuva), elas sabem da existência do filme e da cena clássica de Gene Kelly se deliciando na chuva, mas não conhecem a história e nem os motivos pelo o filme ter se tornado um clássico!

Cantando Na Chuva

Cantando na Chuva é um filme que teve a estreia na década de 50, porém se passa em 30 décadas antes, na década de 20, sob os encantos do mundo de Hollywood da época, quando os filmes falados vieram para revolucionar a indústria cultural.

O romance é estrelado por Gene Kelly, Donald O’Connor e Debbie Reynolds que lutam para que a carreira de galã de cinema de Don Lockwood (Gene Kelly) não seja afundada pela novidade tecnológica. Donald, como Cosmo Brown, é o fiel amigo de Don e espalha risadas com seus números musicais atrapalhados alá “Trapalhões“. Debbie, por sua vez, adocica a comédia com sua voz aveludada e seus movimentos bailarinos angelicais, com Kathy Selden, uma dançarina de festas que se julga atriz e se apaixona em um amor saudável e correspondido pelo galã Don Lockwood.

O longa entrou para a lista de melhores filmes pela tecnologia usada nas cenas a se considerar a época. A clássica cena de Gene Kelly cantando e dançando sob a chuva, por exemplo, teria de depender do tempo natural o que seria algo incerto; sendo assim eles fizeram chover dentro do estúdio, o que exigiria de Kelly uma única e perfeita performance. Resultado: Cena cinematográfica que entrou para a história.

Dentre outras coisas o filme ficou conhecido por sua excelência pelas músicas e coreografias de muito bom gosto. Além de um figurino impecável, junto à roteiro e atuação. Enfim, é um banquete de excelência no cenário do cinema da época.

cantando na chuva.2

E eu, Guilherme Morais, afirmo que o filme vale a pena cada segundo. É daqueles romances livres de risco de diabetes. Além de inspirador, agitado e repleto de acontecimentos! Então se você gosta de musicais, certamente irá se apaixonar com a chuva que cai nas ruas da década de 20 ao som da voz de Gene Kelly.

Com isso o clássico tem minhas 5 xícaras banhadas de admiração:

Xícara de avaliação CINCO

yiL63RKwbrhzSWSSIepYRC68YIi

Um café e uma pipoca, por favor.
Guilherme Morais

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/guilherme.morais.564
TWITTERhttps://twitter.com/Gui_Morais_
INSTAGRAMhttp://instagram.com/guilhermemoraisg

foto padrão GUILHERME

Anúncios