O pequeno, mas grandioso, príncipe!

Escrito pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, foi publicado em 1943. O livro já é bem velhinho, mas mesmo assim faz sucesso com muitas pessoas ao redor do mundo! Se você ainda não leu com certeza vai se identificar com alguma frase ou com o próprio principezinho.

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz…”

o-pequeno-prc3adncipe3
O livro narra, em primeira pessoa, a historia de um aviador que após sofrer um acidente, acaba caindo no deserto do Saara! Ele sendo o único passageiro do avião se vê sozinho e preocupado porque sua reserva de água está acabando, por isso ele tem que concertar seu avião logo para sobreviver. Como está muito cansado ele pega no sono.

Ao amanhecer o aviador é surpreendido por um ser pequenino que o acordou dizendo: “Por favor… desenha-me um carneiro!”, ao ver o menino de “cabelos de ouro” ele se assusta e se pergunta se aquilo realmente é verdade.

O pequeno viajante conta que veio do “Asteróide B 612″ um planeta anão. E por ser muito pequeno não tem muitas coisas, tem apenas três vulcões (um deles está extinto), e uma rosa que ele conversa todos os dias, mas até chegar ao planeta Terra teve que fazer uma longa caminhada, e é nessa caminhada que o autor nos mostra algumas coisas da vida, contadas de forma simples e com significados grandiosos.

“Foi o tempo que dedicastes à  tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

o-pequeno-principe-livroAntoine acertou em cheio ao escrever esse livro, a leitura dele é simples e rápida! Eu li indo para casa no ano passado em menos de 03 horas, e só li porque foi indicação de uma pessoa especial, mas depois disso ele se tornou um dos meus livros preferidos, eu gosto de tudo nele! As aquarelas, feitas pelo próprio autor, são lindas. O legal do livro é que você pode ler ele centenas de vezes e sempre vai ter um significado diferente, talvez ele represente seu estado de espírito naquele momento.

Se você ainda não leu, corre pra ler! A historia continua atual e vai te fazer bem. Esse livro é indicado para ler quando criança, adolescente e adulto, mas se você já é adulto como eu, pode ler as três vezes assim mesmo.

“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem!E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”

o-pequeno-principe-000

E para acabar, o carneiro comeu mesmo a rosa? Eu sendo uma pessoa grande ainda não consigo responder essa pergunta!

Riachuelo_O-Pequeno-Príncipe_011Le Petit Prince merece cinco xícaras!! Dadas com louvor.

Xícara de avaliação CINCO

Se você quiser ganhar o livro O Pequeno Príncipe, é simples! O blog está promovendo um concurso cultural vem: LEVE O PEQUENO PRÍNCIPE PARA CASA! http://goo.gl/4b49i1

Beijos lhes espero para um café!
Dinhu Simões

