Tiro, porrada e bomba #1: alguns dos maiores barracos entre celebridades na TV.

Barraco é quase uma unanimidade. Não tem quem não aprecie. Uns preferem assistir calados, já outros entram no clima, vestem a camisa e escolhem um lado do confronto para torcer fervorosamente. Seja como for, não é porque se está dentro da TV que o sangue esfria. Tem muita gente, no ar com seus programas, que já se entregou à confusão, às vezes acalorada, às vezes só na alfinetada. Tire um tempo do seu dia para se entregar a essa higiene mental e curta esses barracos que ficaram marcados na história dos programas.

 Clodovil x Nicole Puzzi

O palco para a confusão foi o finado vespertino “A Casa É Sua”, que Clodovil comandou em meados dos anos 2000, na Rede TV. Na ocasião, a atriz Nicole Puzzi foi convidada para falar sobre superstições junto com Clô, o eterno, junto com a esotérica Mônica Buonfiglio. Porém, Nicole se irritou, alegando ter sido convidada pela produção para falar sobre si mesma, e não sobre um assunto que considerava “banal”. Clodovil não poupou ironias à Nicole que, por sua vez, não demonstrou a menor boa vontade com o programa. Mesmo assim, permaneceu firme e forte na atração, rendendo uma das saias justas mais divertidas da TV. O começo da briga está no link abaixo, mas dá para ver tudo no YouTube:

João Gordo x Dado Dolabella

Dessa vez, a treta aconteceu no programa “Gordo a Go-Go”, na MTV. João Gordo, conhecido por esculhambar os convidados do seu programa (ok, exagerei: apenas tece comentários ácidos) botou para quebrar com o recém-saído da Globo e esquentadinho por natureza Dado Dolabella. Dado foi, literalmente, armado para o programa, com uma marretinha, um porrete e uma corrente. Aí, comentário vai, comentário vem, Gordo chamando Dado de playboy e mimado, Dado dizendo que Gordo traiu o movimento punk, começou a quebradeira. Dado começou a atacar a mesa do talk show apresentado por Gordo, que, lógico, se enfureceu. Dado sendo Dado:

 

Clodovil x Cacá Rosset

Mais Clô. O que acontece quando dois bocudinhos da TV se junta numa mesma sabatina de perguntas? Barraco na certa. Esse daí foi no “Show do Tom”, da Record, também nos anos 2000. Clodovil aceitou participar de uma rodada de perguntas em que Cacá Rosset era um dos entrevistadores. A impressão que dá, ao ver o bate-boca, é a de que eles se odiavam desde sempre. Os dois tentaram manter a pose, Tom também tentou apaziguar, mas o bolo de climão já estava servido:

 

Ronaldo Ésper x Britto Jr.

Clodovil se foi, mas seu espírito continua pairando sobre nós. Foi justamente por causa de uma rusga antiga do apresentador com seu desafeto Ronaldo Ésper que, anos depois, o estilista brigou com o apresentador Britto Jr., no “Programa da Tarde”. Britto, durante um quadro do programa, relembrou a acusação feita por Clô, que garantiu que Ésper tinha o hábito de roubar obras de arte. Britto perguntou se isso era verdade, Ronaldo Ésper encrespou, proferiu acusações aos apresentadores (Ticiane Pinheiro também estava no palco) e abandonou a atração jurando processo. Com todo seu jogo de cintura, Britto deu seguimento à atração. Veja só:

Uga-Uga x Marquito

A cereja do bolo para encerrar nossa nobre lista. O “Programa do Ratinho” já é puro barraco por natureza, mas às vezes cria-se o barraco dentro do barraco. Eu explico. Em 2011, no famoso quadro do teste de DNA, os assistentes de palco Marquito e Uga-Uga entraram para simular uma luta de boxe. Porém, a porra ficou séria e Marquito (você sabe quem é, eu sei que sabe) levou a sério. Aí ninguém mais segurou: enquanto os convidados eram retirados do palco, o couro comeu solto, sobrando até para um produtor. Eles precisaram ser separados pelos seguranças e Marquito, mancando, se sentou ali mesmo. Mas logo se recuperou e partiu pelos estúdios do SBT, claro, sendo perseguido por um câmera. Tudo isso ao som dos gritos da plateia, da sonoplastia característica do programa e dos risos de Ratinho, que no final explicou que a treta entre os dois é antiga. Assista completo, vale a pena:

Gostou? Então vai se preparando, porque semana que vem tem mais barraco. Até lá!

Selo babado e confusão

Agora pode discordar de mim, eu gosto!
Thiago Bulhões

Anúncios