A FIFA é podre e os brasileiros sabem disso – John Oliver (Divo da Semana)

O mundo está movido pela Copa do Mundo e o Divo desta semana poderia estar a encargo do Neymar, com sua publicidade pessoal sempre positiva, acompanhada de seus dois gols no primeiro jogo do Brasil, ou Marcelo que, apesar de ter feito gol contra, foi responsável pela inauguração de gols do maior evento de futebol do mundo, feito em 2014 em nosso país ou, ainda, a encargo dos torcedores que demonstraram revolta para com a “presidenta” do Brasil com xingamentos, apesar de chulos, merecidos.

Porém alguém a mais se destacou nesta semana, alguém que vai além de gols ou xingamentos; Mas um cara do exterior que colocou a cara a tapa enfrentando a FIFA (órgão responsável pelo futebol em todo o mundo) e colocando em jogo a revolta dos manifestantes contra a Copa do Mundo no Brasil. O nome dele é John William Oliver, mais conhecido como John Oliver, ator, comediante e atual apresentador do programa Last Week Tonight.

the-daily-show-s-john-oliver-to-host-hbo-talk-show

O apresentador britânico de 37 anos, virou viral nesta semana após apresentar em seu programa nos Estados Unidos o motivo do povo conhecido por ser um povo festivo, os brasileiros, estarem se manifestando contra o maior evento do esporte que é considerado paixão e religião no país, a Copa do Mundo de 2014.

O divo, que hoje resite em Nova Iorque, fala com um humor típico norte americano, trazendo dados reais a estilo jornalistico e opiniões inteligentemente colocadas sobre como a FIFA é uma organização podre (sim, podre) e como os brasileiros estão inteirados sobre todos os efeitos que o país sofrerá com a realização da Copa no Brasil. Desde os estádios futuramente sem utilidade até o BOOM de índice de desemprego que desencadeará no país.

Aos que faziam ideia do que estava acontecendo irão se surpreender com os dados, já os que não faziam irão se revoltar, além de dar inúmeras gargalhadas! Contudo ele não está recebendo a Xícara de Ouro hoje como uma afronta à decisão da Copa aqui. Mas pela afronta a todos os órgãos envolvidos no evento e na sua coragem – ciente de que a censura Estadunidense é bem diferente da do Brasil – de falar a verdade livre de qualquer influência política ou consequências que este relato poderia/pode lhe causar!

xícara de ouro

Obrigado pela preocupação em informar o mundo sobre os reais motivos das manifestações e descontentamento do povo brasileiro. Por isso hoje a Xícara de Ouro vai para você, John Oliver!

1398956932083.cached

Um café de Ouro, para um Divo, por favor.
Guilherme Morais

Anúncios