12 Filmes clichês para rir e amar – Especial Dia dos Namorados!

Para comemorar o dia dos namorados fiz uma lista com 12 filmes de Comédia Romântica! Nesse dia nada melhor do que ficar assistindo filme ao lado da pessoa que você gosta. E para isso o filme não precisa ser triste! Afinal queremos ser feliz, sempre.

01. O Amor é Cego (2001)  
Jack Black está em sua melhor forma, foi uma de suas melhores atuações. Gwyneth Paltrow está linda! Hal (Jack Black) sempre buscou a mulher com a aparência mais bonita, até conhecer um guru que o fez ver que existe beleza interior também, sem saber disso conhece Rosemary (Gwyneth Paltrow), para ele ela é a mulher mais perfeita de todas, para os outros não passa de uma mulher gorda sem nada a oferecer! Quando ele realmente consegue enxergar a verdadeira forma dela leva um susto, e é ai que ele tem que decidir o que importa mais, a beleza externa ou interna! Mas antes disso o filme faz você dar boas gargalhadas! A cena da calcinha gigante é a melhor, apesar de ser uma comedia romântica o filme deixa uma ótima mensagem, que além de beleza física existe a beleza da alma, isso poucas pessoas sabem ver. O amor é cego e não burro!

o-amor-e-cego

02. Uma Linda Mulher (1990)
Clássico quando se fala em comédia romântica, Julia Roberts e Richard Gere dando um show, mostrando o amor sem preconceito! A parte tensa é a da prostituição, mas fizeram de uma maneira que ficou engraçado, como não se lembrar da Bebel em “Paraíso Tropical”, acho muito semelhante, as duas eram prostitutas e acabaram dando certo com um homem rico que viu qualidades nelas! Um verdadeiro conto de fadas. Trilha sonora impecável, como falar deste filme e não cantar na mente a música tema: Pretty Woman? Esse filme está entre os filmes favoritos.

Pretty_Woman

03. De Repente 30 (2004) 

Mais um clássico presente na minha lista, esse filme de longe é um dos mais meigos e engraçados que já vi. Quem não se lembra de Jenna e seu pedido meio louco (ser adulta). E ela se transforma em uma linda mulher, Jennifer Garner, no inicio é assustador pra ela, mas depois ela se acostuma! Mark Ruffalo está ótimo também, eles formam um casal lindo. A triste ilusão que as crianças têm de que ser adulto é a melhor coisa que existe, tem suas vantagens, mas ainda sim é ótimo ser criança, adoro mais para o final, quando a mãe de Jenna diz: “Não me arrependo de nenhum erro cometido, pois se não fossem eles jamais teria aprendido o que é errar.”. Espetacular!

80aTigyH7v5NaXz8e04tXonpbMc

 04. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)  
O paquerador Henry Roth (Adam Sandler) se apaixona por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), mas essa tarefa não é tão simples, pois Lucy sofre de perda de memória em curto prazo, e esquece tudo que acontece durante o dia. Então Henry tem a difícil missão de conquistá-la todos os dias para que ela nunca se esqueça do seu amor. Filme lindo e um belo exemplo a seguir, mostrando que devemos conquistar a pessoa amada todos os dias.

como-se-fosse-a-primeira-vez05. E Se Fosse Verdade (2005)  
Filme inspirado no livro de Marc Levy conta a história de David, que aluga um apartamento e se vê assombrado por sua antiga moradora, Elizabeth, mas não se sabe se ela está viva ou morta! Ela se recusa a ir embora e deixar seu apartamento, e com isso eles começam a se conhecer e a se apaixonar e juntos vão tentar descobrir o que realmente aconteceu. Filme estrelado por Mark RuffaloReese Whiterspoon.

coversblog306. A Proposta (2009)  
Como não amar um filme da Sandra Bulock? Neste, ela é uma chefe megera que se vê em um beco sem saída: Ser deportada para o Canadá. Mas antes disso ela tem um plano obrigar seu assistente se casar com ela, impedindo a trajédia. E é aí que o filme realmente começa, com uma dose certa de humor o filme te conquista!

proposta07. Amizade Colorida (2011)  
Quem nunca teve uma amizade colorida que atire a primeira pedra! O filme mostra basicamente isso: a amizade com benefícios que acaba se transformando em amor. Nesse filme é tratada de uma forma divertida e gostosa a relação afetiva entre amigos. Mila Kunis e Justin Timberlake formam um casal fofo e engraçado. Nem toda amizade colorida é amor, pode ser safadeza! Então abre o olho.

Image3008. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) 
Adaptação do romance “Confessions of a Shopaholic“, de Sophie Kinsella, Rebecca Bloomwood é apaixonada por fazer compras ela só esquece que tem que pagá-las! O filme é muito bom já tem um tempo que eu assisti, mas ainda me lembro dele, ela é toda louca, o filme mostra a compulsão por compras  que ela tem e em como não devemos seguir o exemplo de Bloom. Adoro a cena em que ela da com a cara no vidro, e a cena em que ela tenta seduzir o boy magia com uma dança estranha! A garota da echarpe verde arrasa! vale a pena assistir.

Os_Delirios_De_Consumo_De_Becky_Bloom09. A Verdade Nua e Crua (2009)  
Aquele filme que você ama ou odeia, no meu caso é amor.  Foi o primeiro filme que eu realmente gostei da Katherine Heigl, achei que ela está ótima nesse papel e combinou perfeitamente com o seu parceiro Gerard Butler. O filme é engraçadíssimo, adoro a cena em que ela cai da árvore, só de pensar nesse filme estou dando risada. Ele, por sua vez, não deixa a desejar e se mostra bastante eficaz em sua conquista e em ajudá-la a conquistar o amor, sabemos onde isso vai dar né! É previsível como qualquer filme de comédia romântica, mas vale a pena assistir.

a_verdade_nua_e_crua_2528custom252910. Como Perder um Homem em Dez Dias (2003) 
Kate Hudson e Matthew McConaughey estão hilários nesse filme. Ambos estão em uma aposta (disputa), ela pra acabar em dez dias seu namoro (como perder um homem em dez dias), e ele pra conseguir uma campanha! Ela está super engraçada!

Como perder um homem em 10  dias11. Maldita Sorte (2007) 
Confesso que assisti esse filme por causa da Jessica Alba, mas acabei gostando! Charlie se recusa quando criança a beijar sua colega, ela por sua vez coloca uma maldição nele: Toda a garota com quem ele transa logo em seguida encontra o verdadeiro amor. No caso não é ele, mas tudo muda quando ele conhece Cam (Jessica Alba), agora ele tem que achar um jeito pra que a maldição não se concretize. Ela é a mulher mais desastrada do mundo e a mais fofa também!

Maldita Sorte12. Qual seu número? (2011)  
Anna Faris e Chris Evans estão juntos nesse filme, e só de saber que ela está nele já me deixou louco para assistir, quem não se lembra dela (Todo Mundo em Pânico)? Ela não precisa fazer nada que já dou boas gargalhadas! Voltando ao filme quando ele acha que vai ficar sozinha para sempre, ela começa a ir atrás dos seus exs, e olha que tem bastante Taylor curtiu isso, e de todos os tipos; digamos que ela é “ligeira”. Anna Faris é cativante.

qual-seu-numeroChegamos ao final da lista, esse são alguns dos filmes que eu gosto! Um feliz dia dos namorados a todos, aproveite esse dia! Um beijo em especial pro meu namorado.

“O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!”- Joshua Cooke.

Beijos Cinéfilos lhes espero para um café!
Dinhu Simões.

Anúncios