Muito além de Magneto – Ian McKellen (Divo da Semana)

“Quem me vendeu a ideia foi Bryan [Singer, diretor de alguns filmes de X-Men], que disse: ‘Mutantes são como gays. Eles ficam à margem da sociedade por nenhuma boa razão’. E, como em todo movimento de direitos civis, eles precisam decidir. Vão seguir pela linha de Xavier, que consiste em se aceitar e lutar por seus direitos,  ou se vão por uma via alternativa, que consiste em usar a violência, se necessário, para conquistar esses direitos. E é verdade! Eu venho dessa divisão no movimento gay”.

magneto1

Foi por essa declaração tão singela e tão bela que o Divo Ian McKellen é o homenageado no “Divo da Semana” da vez!

O filme que desbancou a bilheteria em seus auges plausíveis e recebeu o título de “melhor filme de volta ao tempo já feito” em diversos blogs, inclusive no nosso com texto feito pelo divo Dinhu Simões (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), foi o que despertou a volta do ator aos holofotes.

Vivendo um dos protagonistas (Magneto) da saga de mutantes mais querida, X-men, o Divo tem sua sexualidade assumida desde o início dos trabalhos e sempre se destacou com grande nobreza no mundo cinematográfico pela sua capacidade visível de se expressar e vestir a camisa do personagem!

130524194741-09-ian-mckellan-gallery-0524-horizontal-large-gallery

Com 75 anos, em sua melhor forma, Ian não tem ‘apenas’ Magneto em seu currículo, dentre os filmes mais celebres encontramos O Senhor dos Anéis, O Código Da Vinci, O Hobbit e, então, X-Men. Sendo reconhecido como o ator homossexual mais influente do Reino Unido, segundo a eleição publicada pelo jornal The Independent.

o Divo dos cinemas assumiu sua homossexualidade no final da década de 80, e é co-fundador de um grupo que fazem campanhas pelos direitos homossexuais!

Original-Magneto-X-Men-Ian-McKellen

Gay ou não, o ator de teatro e cinema é, até hoje, sinônimo de excelência em termos de personalidade e personagem (atuação). Com toda a sua elegância e senso de humor o ator conquistou o mundo e hoje recebe, merecidamente, nossa Xícara de Ouro. Por tudo o que já fez e toda a coragem que depositou em si para se assumir gay, defender a causa e declarar naturalmente qualquer palavra que precise falar sobre o assunto para o mundo. E tudo isso sem alarde, violência ou busca falsa por um ideal.

xícara de ouro

Obrigado por acreditar na pacificação entre as diferenças! Em resposta, acreditamos em você, Ian McKellen!

kinopoisk-ru-ian-mckellen-604195

Um café de Ouro, para um Divo, por favor.
Guilherme Morais

Anúncios