E se: “Filmes vira(sse)m realidade em jornal”

Estive com meus botões amarelos e pensei “Como seriam manchetes de jornais se alguns filmes fossem reais?”, então resolvi embarcar nesta e responder à minha pergunta. E vejam o resultado:

Harry Potter

h

“Menino é visto sobrevoando a cidade pendurado em um objeto semelhante a extensão de moto, acompanhado de um senhor robusto que parecia desacordado. Especialistas ainda analisam os fatos, mas pessoas que estiveram por ali no momento do incidente afirmam que o garoto voava sem ajuda de turbinas ou asas e deixou uma grande confusão no trânsito da cidade.”

Se Beber Não Case

Se-Beber-Não-Case-21

“Uma turma de delinquentes têm apavorado nossa cidade. Vítimas destes homens violentos afirmam que estes estavam sob o efeito de álcool. E pela manhã voltaram a entrar em contato com as testemunhas aterrorizadas alegando o sumiço de um dos seus e falta de memória quanto a noite anterior.”

Meu Malvado Favorito

maxresdefault

“Dois incidentes têm deixado a população intrigada. O primeiro, e mais preocupante, é o sumiço da Lua. Sua última aparição foi na noite anterior a esta, mantendo o mundo inteiro à espreita da energia elétrica. Já o segundo fato cômico, foi a aparição de três seres amarelos dentro de uma loja de departamentos; seres estes que fizeram uma certa bagunça no local, além de falarem um idioma desconhecido, há suspeita de que sejam seres extraterrestres. A polícia ainda está investigando se os dois casos têm relação entre si.”

O Grande Gatsby

Jay-Gatsby-2

“Acusado de assassinato, Gatsby é morto em sua própria casa. O dono das maiores festas já vistas na região, multimilionário e amante de uma figura desconhecida, Jay Gatsby, foi morto após assassinar, na noite anterior, uma senhora inocente que atravessava a rua, sendo pega pelo carro, que vinha a uma velocidade incomum, do milionário. Suspeita-se que sua morte seja vingança ou queima de arquivo, visto que há pouco tempo o jovem havia sido reconhecido como um dos maiores traficantes do mundo, daí sua fortuna.”

Frozen

frozen-elsa-analysis-01

“Instala-se um inverno nunca visto na região de Arendelle; junto o pavor é depositado no povo, que luta para tentar se aquecer de todo o gelo que cada vez mais toma conta da orla da cidade. O inverno foi trazido pela própria rainha (Elsa) que, dada como aberração, mostrou na noite do baile de coroação a capacidade de soltar violentamente algo como gelo de suas próprias mãos, comprometendo a segurança de todos. Mas este fato não intimidou sua irmã, Princesa Anna, que saiu em busca da rainha. Enquanto isso estamos sob os comandos do então Príncipe, Hans, que parece estar fazendo um bom trabalho.”

Jogos Vorazes

katniss-and-peeta

Finalmente a população acordou para algo que a têm assolado por décadas. E após as aparições da última ganhadora dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen, algo foi enraizado nos sujeitos, algo que tem sido chamado de: Esperança. E isso tem movimentados o povo para ir atrás de seus direitos humanos, enfrentando a lei e suas autoridades que por todo esse tempo pregou a ‘diversão’ e fechou os olhos para a realidade do nosso país: fome e destruição.

“A grande turnê dos queridinhos do distrito 12 continua. E o casal que descobriu seu amor durante o maior Reality já visto, Jogos Vorazes, têm encantado a multidão por onde passa, exalando seu amor e inspirando a sociedade por sua bravura e heroísmo, provados na arena mais desejada do mundo. Parabéns Katniss Everdeen e Peeta Mellark, o povo adora vocês!”

Acho que seria mais ou menos nessa vibe, ressaltando o último (Jogos Vorazes) em que o escritor da primeira nota, provavelmente, seria decapitado antes que fosse para o jornal! PS: Não sou jornalista, sejam bonzinhos quanto às notas. Obrigado.

Um case e um café, por favor. Beijos com cafeína!
Guilherme Morais

Anúncios