Billboard Music Awards 2014

UVrMhuh

A 22ª edição do Billboard Music Awards ocorreu na última noite no MGM Grand Garden Arena na cidade de Las Vegas. O host da noite foi Ludacris, enquanto no Red Carpet a recepção ficou por conta das Divas Cher LloydJordin Sparks, Lauren Elizabeth, Drake Bell (da série Drake & Josh) e o integrante dos Backstreet Boys, Lance Bass. Cher Lloyd abriu a noite no tapete vermelho com uma performance de “Sirens“, seu mais novo single e logo mais o pequeno divo Austin Mahone fez uma performance acústica de “Mmm Yeah“.

A premiação foi oficialmente aberta com a performance de Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte cantando “We are One (Ole Ola)”, com uma pequena confusão por parte de Claudia Leitte com o playback. Todos esperávamos ver a cantora pendurada por cabos de aço mas infelizmente Claudinha preferiu ficar em terra firme e requebrar bastante com J.LoPItbull.

A noite seguiu com apresentações de Imagine DragonsOneRepublic Lorde cantando seu novo single “Tenis Court“, Shakira cantando “Empire“, a nova boyband do momento 5 Seconds of Summer, Ricky Martin, Florida Georgia LinesLuck BrianCarrie Underwood e Miranda Lambert. As divas Katy PerryMiley Cyrus se apresentaram direto da Europa, onde estão com suas turnês. Katy fez uma apresentação megacolorida de Birthday e Miley preferiu algo mais calmo e fez um cover lindo dos divos The Beatles.

Michael Jackson foi a performance mais aguardada da noite, o divo foi recriado em forma de holograma e cantou Slave to the Rythm. A música está presente no novo álbum póstumo do cantor, entitulado Xscape. Na performance Michael fez os passos que o consagraram, além de interagir com os dançarinos.

A cantora Iggy Azalea fez uma das apresentações mais animadas da noite, juntamente com Charli XCX a diva fez uma performance de “Fancy” bem ao estilo Cheerleaders. Logo em seguida a mini diva Ariana Grande subiu ao palco e as duas apresentaram o mais novo single de Ariana, “Problem“.

Jennifer Lopez fechou a noite ao subir ao palco receber o Icon Award fazendo uma apresentação da música First Love, que está presente em seu mais novo cd “A.K.A

Confira a seguir uma lista com os vencedores das principais categorias:

Top Artist
Justin Timberlake

Top New Artist
Lorde

Top Male Artist
Justin Timberlake

Top Female Artist
Katy Perry

Top Duo/Group
Imagine Dragons

Top Billboard 200 Artist
Justin Timberlake

Top Hot 100 Artist
Imagine Dragons

Top Digital Songs Artist
Katy Perry

Top Radio Songs Artist
Justin Timberlake

Top Touring Artist
Bon Jovi

Top Social Artist
Justin Bieber

Top Streaming Artist
Miley Cyrus

Top R&B Artist
Justin Timberlake

Top Rap Artist
Eminem

Top Country Artist
Luke Bryan

Top Rock Artist
Imagine Dragons

Top Dance/Electronic Artist
Daft Punk

Top Billboard 200 Album
Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”

Top R&B Album
Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”

Top Rap Album
Eminem, “The Marshall Mathers LP 2”

Top Country Album
Luke Bryan, “Crash My Party”

Top Rock Album
Imagine Dragons, “Night Visions”

Top Dance/Electronic Album
Daft Punk, “Random Access Memories”

Top Hot 100 Song
Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”

Top Digital Song
Robin Thicke, Featuring T.I. & Pharrell “Blurred Lines”

Top Radio Song
Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”

Top Streaming Song (Audio)
Imagine Dragons, “Radioactive”

Top Streaming Song (Video)
Miley Cyrus “Wrecking Ball”

Top R&B Song
Robin Thicke Feat. T.I. & Pharrell, “Blurred Lines”

Top Rap Song
Macklemore & Ryan Lewis Featuring Ray Dalton, “Can’t Hold Us”

Top Country Song
Florida Georgia Line Featuring Nelly, “Cruise”

Top Rock Song
Lorde, “Royals”

Top Dance/Electronic Song
Avicii “Wake Me Up!”

O grande vencedor do  Billboard Music Awards foi Justin Timberlake, com 7 prêmios na noite incluindo Top Artist e Top Male Artist. Logo em seguida veio Imagine Dragons com 5 prêmios, e  Pharrel, Robin Thicke e T.I. todos com 4 prêmios.

A premiação foi um tanto morna, grandes nomes da música como Beyoncé, Jay-Z, Madonna, Britney Spears, Lady Gaga, entre outros não compareceram ao evento e a maioria dos vencedores já eram esperados. Vamos aguardar até ano que vem e ver se a 23ª edição do BBMA conseguirá ser melhor do que foi esse ano.

CERTISSIMA

Beijos e até a próxima dose de cafeína musical!
Cleiton Marcondes

Anúncios