Scandal

Sempre gostei dessa série, mas nunca falei sobre ela aqui. Resolvi falar hoje, porque achei o “season finale” da terceira temporada impressionante! Mas antes de chegar nesse final, vou falar um pouquinho sobre do que a série se trata.  scandal-620x400

Scandal é uma série de televisão americana de drama produzida pela ABC, criada por Shonda Rhimes. A série se passa em Washington, e é estrelada por Kerry Washington (Olivia Pope), uma ex-funcionária da Casa Branca que foi inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George Bush, Judy Smith.

Olivia é responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa que soluciona crises. Ela é composta por Harrison Jones (Columbus Short), Quinn Rielly (Katie Lowes), Stephen (Henry Ian Cusick), Abby (Darby Stanchfield) e Huck (Guillermo Diaz).  São pessoas que ela acabou conhecendo quando estava trabalhando na casa branca, essas pessoas tiveram alguns probleminhas com a justiça, e ela os “reabilitou” e acabou os contratando. Com o passar dos anos eles se tornaram amigos e fieis a ela. Esse grupo ficou conhecido como “GLADIADORES” tendo Olivia como sua líder.

Scandal

A série basicamente mostra o conflito que “Pope” tem na casa branca, e seu conturbado romance com o presidente Fitzgerald Grant,(Tony Goldwyn), e seus efeitos colaterais.

Antes mesmo da estréia do seu primeiro episódio, Scandal já havia recebido o título da melhor nova série de 2012. A primeira temporada teve poucos episódios.

1. Sweet Baby, 2. Dirty Little Secrets, 3. Hell Hath no Fury, 4. Enemy of the State, 5. Crash and Burn, 6. The Trail, 7. Grant: For the People (Season Finale).

A segunda temporada se mostrou bastante sólida, e a aceitação do público foi bem recebida e com isso aumentaram o número de episódios. De apenas 7 pulou pra 22.

1. White Hat’s Off, 2. The Other Woman, 3. Hunting Season,4. Beltway Unbuckled, 5. All Roads Lead to Fitz, 6. Spies Like Us, 7. Defiance, 8. Happy Birthday, Mr. President, 9. Blown Away, 10. One for the Dog, 11. A Criminal, a Whore, an Idiot and a Liar, 12. Truth or Consequences, 13. Nobody Likes Babies, 14. Whiskey Tango Foxtrot, 15. Boom Goes the Dynamite, 16. Top of the Hour, 17. Snake in the Garden, 18. Molly, You In Danger, Girl, 19. Seven Fifty-Two, 20. A Woman Scorned, 21. Any Questions?, 22. White Hat’s Back On (Season Finale).

A terceira temporada foi um pouco mais curta que a segunda. Diminuíram o número de episódios, ao invés de 22 foram apenas 18. Tudo indica que foi relacionado à gravidez de Kerry Washington a atriz principal e, não quiseram introduzir isso na história, então foram cortados 4 episódios.

1. It’s Handled, 2. Guess Who’s Coming to Dinner, 3. Mrs. Smith Goes to Washington, 4. Say Hello to My Little Friend, 5. More Cattle, Less Bull, 6. Icarus, 7. Everything’s Coming Up Mellie, 8. Vermont is for Lovers, Too, 9. YOLO. 10. A Door Marked Exit, 11. Ride, Sally, Ride, 12. We Do Not Touch The First Ladies, 13. No Sun on the Horizon, 14. Kiss Kiss Bang Bang, 15. Mama Said Knock You Out, 16. The Fluffer, 17. Flesh and Blood, 18. THE PRICE OF FREE AND FAIR ELECTION (Season Finale).

Scandal-Season-3

Voltando a falar sobre o “season finale” da terceira temporada, foi um ESCÂNDALO. Alguns dos acontecimentos mais marcantes:

Uma bomba estava prestes a explodir.
Fitzgerald estava perdendo a eleição.
Olivia já estava descrente e seu pai apesar de não gostar do Fitzgerald se propôs a ajudar. Apesar de tudo o que ele fez, uma coisa não muda: ele continua sendo pai (foi a cena mais doce de todas as temporadas que ela teve com o pai). Quinn e Huck estavam se entendendo.
A revelação mais bombástica foi quando Olivia falou pro Fitz que Mellie tinha sido estuprada, e o pior foi o pai do Fitz que estuprou o Big Jerry, e com isso ela não sabia qual dos dois era o pai do seu filho até fazer um exame de DNA e ficou “claro” que Fitz era o pai (O exame foi adulterado, então ficou uma dúvida no ar). Depois disso, tudo mudou, ele não podia abandonar Mellie e em uma hora dessas, ela estava sozinha e precisando de alguém para apoiar, o que deixou novamente nossa querida Pope fora da jogada, essa cena foi incrivelmente triste. Toda a luta que os dois tiveram não valeu de nada. A essa altura eu não queria que esse episodio acabasse!
O Pai de Olivia realmente ajudou, ele matou o filho do presidente. E com isso a popularidade dele foi as alturas e acabou ganhando as eleições.
Uma das falas mais marcantes:

“Eu sou o centro, o olho da tempestade.
Isso sou eu, fazendo o que sei de melhor resolvendo isso.
Estou concertando isso, eu pensei em todas as opções, eu olhei por
todos os ângulos, e eu tive esperança, e rezei para estar errada.
Tentei fingir que eu não sabia a resposta, mas eu sei.
Então agora é hora de eu mesma fazer o que eu acredito.
Sou eu.
Eu sou o que precisa ser concertado.
Eu sou o que precisa ser resolvido.
Eu sou o Escândalo.
E a melhor maneira de acabar com um escândalo é calando-o.”
– Olivia Pope

Olivia decidi que quer recomeçar, e acaba indo embora, mas não foi sozinha Jack foi junto, eles querem encontrar a “luz” juntos. Ambos querem uma vida normal. Mas será que eles vão conseguir?!

escandaol-1

O jeito é esperar e cruzar os dedos para uma quarta temporada, com certeza essa é uma das melhores séries que eu já assisti, e se você ainda não assistiu corre para assistir, você vai se apaixonar por ela – assim como eu. 

Beijos Gladiadores lhes espero para um café!  

Dinhu Simões.

