Amor bandido

Hoje vou falar de um filme que na época de lançamento não dei muita importância, talvez por não gostar muito de filmes nacionais, mas depois desse filme estou mudando de opinião.

Faroeste Caboclo, baseado na música de Renato Russo (Legião Urbana), composta em 1979 e logo virou um dos seus maiores sucessos.

38d4dd0a646a493d6e640a4eebfd61f0_jpg_290x478_upscale_q90

Por ser uma adaptação fica difícil não fazer uma comparação, mas vou tentar falar apenas do filme, até porque seria bem difícil o filme seguir todo o conteúdo da letra.

João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa salvador em busca de uma vida melhor como a maioria das pessoas, em busca de seus sonhos, se realizar de alguma maneira. A cidade escolhida por ele foi Brasília.

Antes disso, “Santo Cristo” teve uma infância difícil, sem ter um pai presente acabou indo pra FEBEM. Seu primo Pablo lhe ajudou, lhe deu emprego comida e um lugar para morar, mas como na vida nada é de graça, João teve que fazer alguns favores e um deles era entregar drogas. E um dia nessas entregas ele foi seguido pela polícia e acabou invadindo um apartamento e conhecendo Maria Lucia (Isis Valverde), a moradora do apartamento.

Ela poderia ter ligado para polícia ou simplesmente esperado toda a situação passar e voltar a sua vida normal, mas se tratando de um filme ela foi mais além, quando digo além realmente ela foi.  Ela desenvolveu amor por ele, e isso podemos chamar de “AMOR BANDIDO”.

Faroeste Caboclo

Filme com atuações fantásticas, Fabrício e Isis estão de parabéns! Não vou estender muito esse texto, só quero ressaltar o quanto o filme é bom. A fotografia é boa, a trilha sonora também e isso nos faz ver como o cinema brasileiro têm evoluído e com esse filme ficou claro, às vezes parecia que não era um filme nacional de tão interessante.

Vamos apreciar o cinema brasileiro, a maioria já devem ter assistido a esse filme, mas quem ainda não assistiu corre, porque o filme é ótimo!

Uma última coisa: a cena final é épica.

Beijos Cinéfilos lhes espero para um café!
Dinhu Simões

Anúncios