Querida futura mamãe…

A temporada de boas publicidades foram abertas. E na peça da vez, temos um grande exemplo de aproveitamento de oportunidade. As eventualidades estão por toda a parte e a todo o momento, mas poucos conseguem enxergá-las como oportunidade e extrair algo muito mais produtivo disso do que a proposta inicial (é aí que os bons profissionais se destacam)!

E foi exatamente o que a agencia Saatchi & Saatchi fez quando a ONG CoorDown recebeu um e-mail de uma futura mãe, que ao receber a notícia de que seu filho seria portador de Síndrome de Down, alegou assustada e pediu informações à ONG sobre como seria a vida de seu bebê!

Em resposta, 15 portadores da doença foram reunidos e falaram ao vídeo sobre o questionamento da mãe. O resultado foi a nova companha em homenagem ao dia mundial de Síndrome de Down. Uma campanha emocionante e que manteve um arrepio estático em mim durante os 2 minutos e 28 segundos de vídeo.

down-syndrome-ad-elite-daily-600x300

Nas duas últimas vezes que a Saatchi e a CoorDown trabalharam juntas, 11 Leões de Cannes lhes foi rendido. Talvez mais um esteja por vir…

Um case e um café, por favor. Beijos com cafeína,
Guilherme Morais

Anúncios