Aqui a questão é o tempo

A princípio olhando a capa do filme e a própria sinopse você acaba pensando: “outro filme meloso e com aqueles finais felizes.” Mas é ai que você se engana, nos dez primeiros minutos do filme, Questão de Tempo (About Time), ele consegue te ganhar.

ABOUT-TIME_NZ_A3_v1.indd

Tim, um cara desajeitado com cabelo estranho e com um comportamento típico de filhinho da mamãe, vive sua vida pacata em um lugar maravilhoso (interior da Inglaterra) até que então vai estudar fora (Londres) e começa a se descobrir como pessoa e a viver suas aventuras.

Antes disso, Tim recebe uma notícia inesperada do seu pai: todos os homens da sua família podem voltar no tempo e reviver suas melhores lembranças ou as piores também. (Ele pode voltar, mas apenas em sua própria vida e deve tomar muito cuidado, pois as coisas podem mudar bruscamente se um detalhe sair diferente do natural)

Em um dos passeios de TIM ele conhece MARY (um encontro as escuras super engraçado). E aí que a história aventureira do viajante no tempo começa!

about-time02

O bom desse filme é que não fala apenas do amor entre TIM e MARY, mas sim de todos os amores, o amor que ele sente pelo pai, mãe e pela irmã. O amor que fica mais em evidencia é o amor que ele tem pelo pai, é uma cumplicidade sem tamanho entre os dois, a parte dos dois são as melhores cenas do filme.

27ABOUT-TIME1-articleLarge

O filme se passa em duas partes, a primeira parte é mais cômica, é quando ele se descobre, e a segunda parte mais dramática, na qual ele se obriga a ser uma pessoa mais forte com acontecimentos não muito agradáveis.

Rachel McAdams, Mary do filme, já virou a garota do tempo, esse é o segundo filme que ela faz sobre o tema, com certeza esse é o melhor.

tumblr_n15f9es6n01qeknk4o1_500

Eu tento viver todo dia como se eu tivesse voltado para este dia, para aproveitá-lo como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida” – Tim.

Queria ter esse poder voltaria a muitos lugares…

Prepare os lencinhos porque esse filme vai te emocionar.

Beijos Cinéfilos lhes espero para um café!
Dinhu Simões

Anúncios