Uma estatueta chamada OSCAR!

Pegue sua xícara de café e vem conferir tudo o que rolou na noite mais GLAM de todas! A 86ª edição do Oscar aconteceu sem grandes surpresas com seus ganhadores, O grande premiado da noite foi Gravidade, tendo no total sete homenzinhos dourado (Oscar).

oscar-2011

Confira os premiados da noite:

Melhor filme: 12 anos de escravidão – Já era de se esperar e não podia ser diferente no Oscar, fiquei super feliz dele ter ganho. Um filme chocante, que trás a tona realidades que mostram o quão podre o ser humano pode ser. O racismo é tratado de forma limpa e é isso que o torna tão especial. MERECIDO.

cartaz-poster-original-do-filme-12-anos-de-escravidao-12-years-a-slave-2013-com-chiwetel-ejiofor-1388234818492_405x600

Diretor: Alfonso Cuarón, de “Gravidade” – Quem diria que o melhor diretor seria um mexicano!? Mais que merecido, filme fantástico. Esse filme consegue ser interessante do inicio ao fim e o pior que apenas uma pessoa atua praticamente o filme todo. Frase que resumi o longa: O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do ESPAÇO.

bd63934c67a2b2151ffce05a7bebea3f_jpg_290x478_upscale_q90

Ator: Matthew McConaughey, de “Clube de compras Dallas” – Estava na cara que o divo Matthew iria levar pra casa seu homenzinho dourado, só pela transformação no corpo que teve que passar já daria o Oscar pra ele, atuação monstro. Filme foda, com uma mensagem foda, não esqueceremos tão cedo do “Ron Woodroof”.

dallas-buyers-club_t64699_png_290x478_upscale_q90

Atriz: Cate Blanchett, de “Blue Jasmine” – Não era a minha favorita, mas a partir do momento que ela começou a papar todos os prêmios possíveis do ano não teve como não mudar de opinião. Ela chegou toda poderosa porque sabia que iria ganhar. Sem ela BLUE JASMINE não teria a menos graça, Jasmine a “depressiva” que todos amam (passei a amar ela também).

blue-jasmine_t56566_jpg_290x478_upscale_q90

Ator coadjuvante: Jared Leto, de “Clube de compras Dallas” – Mostrando ao mundo a que veio, mostrando o que um rostinho bonito pode fazer. Não é de hoje que o divo Jared arrasa. A transexual “Rayon” fiel escudeira de “Ron”, teve um papel fundamental no desenrolar do filme. Um café bem forte para ele, porque ele merece – Perdeu 20 kg pra interpretar nossa querida Rayon.

leto

Atriz coadjuvante: Lupita Nyong’o, de “12 anos de escravidão” – AHHHHHHH!!!! Lupita, a Cinderela do Oscar, o famoso vestido azul de Nairóbi. A diva das divas. Apesar de ser uma novata em Oscar, ela dispensa apresentações. Que mulher fascinante que veio do nada, e agora tem tudo, inclusive o mundo aos seus pés. Patsey, tão jovem e tão sofredora, encantadora e mágica, não tem como não se apaixonar por ela, eu me apaixonei por seu jeitinho de menina. Quando falo de Lupita interpretando Patsey logo me vem à imagem dela brincando com as bonecas de palha, isso mostra a inocência dessa linda personagem. Outro café bem forte, porque essa diva merece.

lupita

pharrel

Roteiro original: Her – O queridinho, ou o esquecido (ainda não me decidi). Filme incrível que mostra uma realidade intrigante. Spike Jonze acertou em cheio, sou suspeito em falar dele porque gosto muito. Senti falta de mais algumas indicações, Joaquin Phoenix poderia ter sido indicado como “melhor Ator”, Theodore é apaixonante.

her_t52084_jpg_290x478_upscale_q90

Animação: Frozen: Uma aventura congelante – Envolvente e emocionante arrancou grandes e intermináveis suspiros. Uma aventura congelante que de congelante não tem nada, pelo contrário, ele esquenta seu coração, o filme mais fofo que vi nos últimos anos. Elsa e Ana as irmãs mais OUNNN da atualidade, não posso esquecer de falar do Olaf (você também é fofo) (A descrição mais fofinha de hoje).

frozen-o-reino-do-gelo_t51482_jpg_290x478_upscale_q90

Trilha sonora original: Steven Price, de Gravidade – Apesar de amar o filme não gostei dele ter ganho, meio que ele se faz de NEYDE (Britney Spears). Seguindo esse pensamento me recuso a comentar sobre.

Lista completa dos ganhadores:

Filme: 12 anos de escravidão;

Diretor: Alfonso Cuarón, de “Gravidade”;

Ator: Matthew McConaughey, de “Clube de compras Dallas”;

Atriz: Cate Blanchett, de “Blue Jasmine”;

Ator: coadjuvante Jared Leto, de “Clube de compras Dallas”;

Atriz: coadjuvante Lupita Nyong’o, de “12 anos de escravidão”;

Filme estrangeiro: A grande beleza (Itália);

Roteiro original: Spike Jonze, de Ela;

Roteiro adaptado: John Ridley, de 12 anos de escravidão;

Animação: Frozen: Uma aventura congelante;

Documentário em longa-metragem: Um passo do estrelado;

Documentário em curta-metragem: The lady in number 6;

Fotografia: Gravidade;

Edição: Gravidade;

Trilha sonora original: Steven Price, de Gravidade;

Canção original: “Let it Go”, de Frozen: Uma aventura congelante – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra);

Efeitos visuais: Gravidade;

Edição de som: Gravidade;

Mixagem de som: Gravidade;

Curta-metragem: Helium;

Curta-metragem de animação: Mr. Hublot;

Figurino: O grande Gatsby;

Design de produção: O grande Gatsby;

Maquiagem e cabelo: Clube de compras Dallas.

Com certeza esse Oscar foi o mais fiel de todos sem grandes injustiçados. Gostei de todos os ganhadores! Agora é esperar para de deliciar com novos filmes e que nesse ano os filmes surpreenda cada vez mais.

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.” (Orson Welles)

AHHH não posso deixar de falar da Jennifer Lawrence, quando penso nessa diva linda logo associo com uma música (cantiga de roda): “Cai, cai balão Cai, cai balão, aqui na minha mão. Não cai não, não cai não, não cai não! Caia na rua de sabão!” Ela não ganhou, mas continua linda, diva, rica e fina.

jennifer-lawrence-caindo-oscar-2014

E por fim a SELFIE mais compartilhada do momento. Adoro essa naturalidade, avisa pra diva Angelina Jolie que é foto e não vídeo (dando tchauzinho pra câmera).

1959220_590010961088162_1182638647_n

Beijos Cinéfilos, lhes espero para um café!
Dinhu Simões.

Anúncios