Vibe Psicodélica/delirante na MODA

1

Louco, louca, loucos….

Psicodélico é um estado em que altera a percepção sensorial, causando alucinações. Uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. Geralmente sobre o uso de drogas como o LSD, as pessoas tendem a abrir suas mentes para o inconsciente.  O que é muito frequente em raves.

 Quando se fala em moda psicodélica, logo nos lembramos da década de 70, dos hippies e suas kombis com pinturas psicodélicas. Os jovens da década tiveram como uma das iconografias o psicodelismo da droga. Eles não queriam gastar, portanto, usavam roupas vintage compradas em brechós, nas quais faziam a técnica de tye die, crochês, bordados entre outros materiais que vinham da Índia, tudo com muito exagero. Os anos 70 foi considerado na moda uma época de muito mau gosto…

2

A Moda hippie psicodélica. Vibe delirante.

3

Coleção de Emilio Pucci de 1969 – Estampas psicodélicas

4

Foto de um editorial de moda da década e do estilo de sapatos que eram utilizados.

5 6

Os anos 70 retornam como inspiração, e junto o psicodelismo.

As tendências sempre retornam para os 70’s e junto ressurge a técnica de tye die, a confusão de mixers, óculos redondos estilo Janis Joplin, grafismos, calças boca de sino, peças multicoloridas, estampas com radiações, desenhos que causam ilusão de ótica.

Técnicas de Tye Die:

7

Muitos tiram inspiração do psicodelismo, como a ilusão de ótica e produzem coleções. No Dragão Fashion Brasil – evento de moda no nordeste do Brasil – Pedro Caldas apresentou sua coleção psicodélica, repleta de cores, recortes e estampas.

8

Nos acessórios são usados bolsas de franjas, os lenços multicolors e o exagero.

9

Divos, e agora?

Que tal vocês fazerem suas próprias vestimentas psicodélicas com o uso da técnica de Tye Die?

Um tutorial fácil que encontrei no Youtube:

Chá de Cogumelos? Não, obrigado! Um cafézinho, por favor. Beijos.
Natan Priuli

Anúncios