CABELO E MAQUIAGEM NOS ANOS 20

As principais representantes dessa época são grandes ícones ainda na atualidade, a lenda do cinema Greta Garbo, Louise Brooks (outra grande estrela hollywoodiana), Joan Crowford, Mae Murray, Clara Bow (The It Girl Hollywood) e Bebe Daniels.

anos 20

GRETA GARBO

anos 202

LOUISE BROOKS

anos 203

JOAN CRAWFORD

anos 204

MAE MURRAY

anos 205

CLARA BOW

anos 206

BEBE DANIELS

O tradicional no que diz respeito aos cabelos, é bem curtinho, chanel e liso lambido. Os mais elaborados possuem ondas em partes estratégicas para destacar o penteado. De qualquer modo, o cabelo é SEMPRE repartido para um das laterais.

Também se usava brilhantina para deixar os cabelos brilhosos. Outra forte tendência na época era o uso de franjas, quanto à coloração, os cabelos geralmente eram pretos ou platinados.

 anos 207 anos 209 anos208

A moda era ter sobrancelhas retas, depiladas no centro para afastar os olhos, criando um look entre o inocente e andrógino. Elas seguiam um arco fino, muitas vezes destacados com lápis fortes.

anos 2010

Como já apresentamos na Make Story, a indústria de cosméticos ainda era pouco expressiva e o que predominava era o batom vermelho, nas mais diversas nuances. Os lábios eram sempre bem marcados e a boca pintada em forma de coração. Muitas eram adeptas da boca tudo e olhos também! As maquiagens podiam ser bem marcadas, escuras e carregadas. O côncavo nos anos 20 era muito marcado, os olhos esfumadinhos e os cílios superiores proeminentes eram outra marca registrada.

anos 2011 anos 2012 anos 2013

Nas releituras atuais, entre os elementos que mais se destacam são os batons fortes, como o vermelho carmim, o vinho e o roxo escuro. A boca deve ser muito bem desenhada, mas podemos deixar para trás aquele formato do coração comum entre as melindrosas.

Os olhos delineados do canto externo até o centro, sem deixar a maquiagem chegar ao canto interno. A ideia é exatamente deixar a parte de fora dos olhos maquiagem, e a parte de dentro limpa, com, no máximo, iluminador.

anos  2014

Para não ficarmos com cara de fantasiadas, o melhor mesmo é trazer o penteado para os dias atuais. Aposte sem medo nas tiaras, faixas enfeitadas e fivelas.

Nas releituras atuais os mais vistos são os coques limpos, com a franja dividida na lateral e o cabelo inteirinho esticado.
O que é, definitivamente, mais popular em Hollywood é o cabelo solto, preso na lateral, com o comprimento ondulado.anos 2015 anos 2016 anos 2017 anos 2018

Limpe a marquinha de batom da xícara e até a próxima! Beijos,
Alessandra Ferreira