Emagreça!

A moda é feita para magros, eu ouvi isso durante um debate na sala de aula, mas afinal pra quem é feita a moda?

As indústrias de moda realmente se adaptaram ao padrão que a mídia impôs, de que moda segue padrões de beleza, de que pessoas altas e magras servem para vestir sua marca. Sempre escuto alguma gordinha reclamar que é difícil achar roupas legais no tamanho dela, e até mesmo na família sempre tem uma gordinha que reclama no almoço de domingo que é cada vez pior achar roupas no seu tamanho em um shopping, e que só encontra em lojas especializadas (as chamadas Plus size)  com tamanho especial para pessoas mais cheinhas.

plus size ainda não é visto com bons olhos na moda, basta você entrar em alguma loja que venda roupas na faixa etária de 14 a 25 anos e observar que a numeração não passa de um 42, e perceber que as roupas são feitas para adolescentes magras! Como se toda menina tivesse nascido com a obrigação de seguir padrões, de viver como um robô e fazer tudo que as outras fazem.

O que eu fico mais indignado é que a moda dentro do Brasil se caracteriza como livre, e ela mesmo prende, ela mesmo dita quem pode ou não desfrutar, eu ainda acredito que o (ainda não muito falado) ‘’plus size’’ possa de vez mostrar que cada um pode ser como quiser, e comer o que quiser.

vogue-italia-ensaio

Editorial da vogue Plus size. 

Mais cafeína fashionista, por favor. Beijos beijos!
Julio Carinhato  

Anúncios