Turismo Radical

Quem curte adrenalina com certeza já se arriscou ou tem vontade de se arriscar em esportes radicais. Asa delta, rafting, trilha, mergulho com tubarões, salto de bungee jump e escalada são alguns dos esportes mais praticados para quem procura se aventurar, basta achar um turismólogo que trabalhe na área e você estará em boas mãos.

Para a prática da asa delta, aqui no Brasil, o lugar mais procurado é o Rio de Janeiro e não é a toa, com a paisagem ímpar da cidade maravilhosa é difícil resistir! O salto ocorre da pedra da gávea, passa pelos morros da cidade, por cima do mar e acaba nas areias da praia e tudo isso com direito a fotos e um instrutor garantindo que nenhuma surpresinha desagradável ocorra.

asadelta2

O rafting é para quem curte correnteza e tentar se equilibrar nela utilizando um bote inflável e remos. Aqui no Brasil 11 estados possuem infra estrutura para a prática do esporte que refresca até o pensamento! Desde 1982 o rafting só vem crescendo no país e estima-se que exista 50 operadoras que oferecem a prática do esporte.

rafting2

As trilhas, assim como os outros esportes radicais, podem ser apenas um passeio pela natureza, como pode ser a maior armadilha da sua vida. Uma simples caminhada pelo mato pode esconder riscos mortais caso seja praticado sem um guia ou alguém que conheça a região devido ao risco oferecido pelos animais silvestres – em alguns lugares-, plantas perigosas e insetos. Uma das trilhas mais famosas do mundo que rendeu diversos livros sobre é o caminho de Santiago de Compostela, na Europa.

trilha1

Talvez um dos mais tensos esportes é o mergulho com tubarões, mais comum na África do Sul, mas também pode ser encontrado aqui pertinho da gente, em Fernando de Noronha. No mergulho você fica cara a cara com tubarões famintos… Bacana né? Para resolver o problema da fome alguns mergulhos oferecem um pequeno lanchinho para os pequenos perigosos do mar.

mergulho-com-tubaroes-5

Se você é destemido, não tem medo de altura e gosta de “se jogar” tente pular de bungee jump. O salto é feito por uma corda especial presa ao seu corpo e o que você basicamente faz é se jogar. Pontes altas são lugares mais procurados para o salto, onde você salta e fica de cabeça para baixo ficando bem próximo a água.

bungee jump3

Para quem gosta de esforço ao extremo e tem um ótimo preparo físico a escalada é uma ótima opção. Apesar de oferecer diversos riscos de vida; falta de ar (quanto mais alto você sobe, mais rarefeito é o ar), os pulmões comprimem e o frio aumenta, sem saber exatamente onde pisa (em montanhas com gelo), sem contar o próprio frio extremo das geleras. Quem gosta de escalada busca bater recordes e isso pode se tornar mais perigoso ainda caso a pessoa não esteja realmente preparada.

escalada1

Agora que você já viu algumas opções basta escolher entre caminhadas, água, saltos, vôos, enfim, seja qual for sua escolha busque uma agência com algum turismólogo especializado para que ele te encaminhe aos melhores profissionais, afinal é a sua vida que está em jogo!

Até a próxima parada para um coffee break! Abraços!
Rohner Santos

Anúncios