Camisas de Força, Última Moda

Hoje eu acordei e lembrei de um texto que ouvi a algum tempo atrás, e então fui tentar saber da onde era, lembro que a primeira vez que eu o ouvi eu fiquei fascinado, mas por correria eu nunca tive tempo de ir buscar a fonte. Hoje eu achei, e me surpreendi, o Texto é do estilista Alexandre Linhares, curitibano que trabalha para marca Heroína. Por sua vez esse tal texto foi apresentado em um dos seus desfiles no Paraná Business Collection em 2012, ele trocou o som clichê de desfile e leu o tal texto como se fosse a trilha do desfile, o que o tornou mais incrível.

desfile-heroina-pbc-inverno-2013-fotos-ricardo-pacak-650-330
O tema do desfile foi camisa de força, a coleção mostra a impermanência das coisas, um desequilíbrio humano, traz a obsessão da sociedade por parecer igual ao outro, na tentativa de parecer normal, de conceitos impostos pela sociedade. E sim, tem tudo a ver, pode ser um desabafo meu, mas a sociedade está caminhando para a loucura, todos querem seguir algo padrão, não se importam em estar bem ou estar se sentindo bem, só se importam com o estar “normal”.
Confiram a coleção, e reflitam sobre o texto! Realmente Alexandre Linhares sabe criar moda.

Mais cafeína fashionista, por favor. Beijos beijos!
Julio Carinhato

