Coca Contra a Obesidade!

No dia 8 deste mês a marca mais valiosa do mundo, Coca-Cola, anunciou que não vai mais fazer propagandas destinadas ao público infantil! A medida faz parte de um plano de combate à obesidade (que é mórbida e agravante nos EUA, subitamente na ala infanto-juvenil) lançado pela corporação.

O comunicado, feito no aniversário de 127 anos da empresa, não é válido apenas para os EUA, mas em todos os países do mundo. O plano de combate a obesidade da Coca também prevê rótulos de seus produtos de seus produtos sejam reformulações nutricionais e calóricas na frente da embalagem de cada bebida.

coca33_d721e41b0bd75daae5b3621b7c1e2998

Além de não permitir propagandas direcionadas a menores de 12 anos de idade a multinacional informou que projeta vender bebidas de baixa caloria ou sem em todos os mercados em que atua e incentivar consumidores a participarem de programas de saúde física.

“A obesidade é o problema de saúde mais desafiador, que afeta praticamente todas as famílias e populações”, afirma Muhtar Kent, diretor e CEO da Coca-Cola Company, em nota.

Uma multinacional, depois de 127 anos de sucesso no mercado, resolver abrir mão de um público e pregar uma vida saudável (quando seu produto não faz parte deste estilo de nutrição) não é comum e de muita coragem, eu diria um tanto quanto insano. Mas a empresa não é qualquer uma, algo eles tem a ganhar com essa ação – além de um posicionamento saudável e de quem se preocupa com seus consumidores diante ao psicológico da população.

Esperaremos pelos próximos capítulos desta nova decisão!

coca-cola-assume-que-engorda-e-lanca-campanha-contra-obesidade_by_GazaPublicidadeBLOG_2013-496x292

Abro um parênteses aqui para comentar o fato de que a ação já começou: As propagandas das novas latinhas de Coca-Cola coloridas (primeira vez na história que a marca abre mão do vermelho) para a copa do mundo já estão vindo com atores evidentemente maiores de 12 anos de idade.

latinhas-coloridas-azul-verde-amarelo-coca-cola

Fazendo o bem a sociedade esperando ou não algo em troca já é um bem! E por isso deixo aqui minhas admirações à empresa de refrigerantes!

Beijos pura cafeína!
Guilherme Morais

Anúncios