Preparem os Smokings

Hoje é um dia que irá marcar, finalmente, a história dos homossexuais no Brasil. O Conselho Nacional de Justiça aprovou uma resolução que obriga cartórios do país inteiro a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Em 2011 a união de pessoas do mesmo sexo foi permitida. A partir disto alguns estados brasileiros foram permitindo este tipo de união estável homoafetiva. Mas a partir de hoje todos os estados da federação podem – e devem – realizar a cerimônia e oficializar o registro de casamento entre pessoas do mesmo sexo que resolvam se casar.

casamento-gay-600x400

A resolução ainda dá o direito de o cidadão acionar os Tribunais de Justiça locais caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento. Contudo a decisão do Conselho Nacional de Justiça só será válida a partir da publicação no Diário de Justiça Eletrônico, o que ainda não tem data para acontecer.

E então Brasil? Os gays já podem engomar seus smokings e fazer o laço de suas gravatas para um feliz para sempre homossexual?

Deixo aqui meus parabéns antecipados ao mundo GLBTS por conseguirem seus direitos e ao meu país por no mínimo respeitar (pelo menos legalmente) o amor!

Beijos pura cafeína!
Guilherme Morais

Anúncios