Abusados Sexualmente Seguram Frases Ditas Por Seus Violentadores

O assunto é antigo, mas o fato ainda é ativo na atualidade. O abuso sexual está em todas as partes e ainda hoje os casos são frequentes. Mas pior que esta desumana violência são as sequelas psicológicas que elas deixam de herança.

Pessoas que foram abusadas há anos acreditam até hoje que tiveram culpa por terem sido molestadas. E pensando nisto  a fotógrafa Grace Brown iniciou em 2011 o Projeto Unbreakable, no qual sobreviventes de abusos sexuais são fotografadas segurando uma frase dita pelo violentador.

A proposta é incrível, mas me deu inúmero socos no estômago de nojo dos monstros que praticaram essa terrível violência!

Até hoje, ela já fotografou mais de 400 pessoas, e diz ter recebido milhares de emails de vítimas que decidiram se expor com coragem, como forma de enfrentar o passado de frente e alertar para esse problema lamentável que ainda é muito recorrente na nossa sociedade atual.

Apesar de impactante e forte a campanha tem uma importante proposta que é de aumentar o diálogo na sociedade sobre esse tema.

Separei alguma das frases mais doloridas da campanha.

voce

“Seus pais foram jantar, mas não se preocupe – eu vou cuidar de você.”

abuso3

“Isso fica entre nós” – meu avô, quando eu tinha 6 anos, depois 16, quando as memórias voltaram.

abuso6

“Você é uma menina má, não eu. Se lembre que você começou tudo isso.”

abuso8

“Não se preocupe, meninos geralmente gostam disso.”

abuso10

“Ande logo e arrume essa bagunça” – ele se referindo ao sangue e sêmen no chão.

Beijos pura cafeína!
Guilherme Morais

