Produção Lua Azul

Dia 21 de setembro, sexta-feira, fui fazer as fotos da produção em homenagem a Lua Azul.

Para quem não sabe “Lua azul é a expressão usada para designar a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês. Isto ocorre em intervalos de dois anos devido a diferença no tempo de uma lua cheia até a próxima, de 29,5 dias e a duração dos meses que possuem de 28 a 31 dias. Esta é a definição mais difundida, mas já houveram outras.

Apesar do nome a lua não adquire a cor azul nesta ocasião. É possível que a lua exiba um brilho azulado devido a condições atmosféricas próprias mas a ocorrência delas não é previsível.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_azul

Já segundo os astrólogos “esta Lua, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades psíquicas, durante o seu período; por isso é bom que, se quiser aprimorar-se em algum aspecto, se prepare para fazê-lo nesses dias.

O véu entre os mundos está bastante frágil, o que pode facilitar o contato com outras dimensões; ainda assim, é bom tomar precauções extras, quanto a proteção espiritual, para evitar atrair seres indesejados.

Também se diz que os pedidos feitos em rituais, ou cerimonias são rapidamente atendidos; por isso aproveite para pedir pela sua evolução, pela de todos e a do Planeta como um todo.

A Lua Azul, é uma Lua de Amor, e este aspecto tão importante em nossas vidas, pode ser altamente beneficiado, se dermos a ele a atenção devida.

Podemos melhorar tanto o Amor por nós mesmos, como pelos outros, e principalmente pelo nosso entorno, incluindo os animais e a natureza. Serão dias ideais para trabalhar com as Fadas e o Povo Pequeno.”

http://magiabruxa.com/lua-azul/

E esse ano tivemos a presença dessa lua mágica, no dia 31 de agosto, ela se fez presente, e aproveitando o ocorrido, utilizei a data para o tema de uma das minhas festas, a Blue Moon, para comemorá-la e a partir daí criei e desenhei um look que fosse inspirado nela; algo louco e desafiador.

Muitos curiosos vieram pedir que eu explicasse com maior minuciosidade a roupa, e explico agora.

O azul do tecido puxado para o roxo, para simbolizar a luz que a lua emite. O saiote arredondado remete à sua forma esférica de ser, No saiote pode-se observar manchas na cor cromada que significa as poeiras cósmicas que se fazem presente na tal lua; Já os formatos da barra partem para as crateras que existem na lua.

Podem observar as questões pontuadas com as fotos do ensaio. Espero que eu tenha conseguido passar o conceito até vocês. E espero que gostem!

Modelo Isabella Cornicelli e Make Mariana Cornicelli.

Mil suspiros… E até a próxima!

Guilherme Morais

Anúncios